Compartilhe

A IBM Brasil oferecerá pelo período de um ano download gratuito do software Infosphere BigInsights da plataforma IBM para Big Data, alinhado à tecnologia Hadoop (que permite o processamento distribuído de grandes conjuntos de dados em cluster de servidores para uso geral) e aos recursos empresariais, incluindo visualização e exploração, análises avançadas, além de segurança e administração.
 
A plataforma de software é a mesma que foi utilizada no projeto Ei!, que analisou, durante a Copa das Confederações, os comentários postados no Twitter de milhões de torcedores da seleção brasileira. A ferramenta gerou estatísticas e gráficos que ilustraram o que o torcedor pensava da seleção brasileira e de seus jogadores.
 
O InfoSphere BigInsights Quick Start Edition,edição mais recente da família, pode ser baixado de maneira rápida e não há capacidade de dados ou limitação de tempo, o que permite a utilização nas análises de grandes volumes de dados, para diferentes objetivos e maneiras.
 
Os interessados podem fazer o download na página do developerWorks, portal gratuito que concentra recursos técnicos para desenvolvedores, estudantes e profissionais de TI de todo o mundo:  http://www.ibm.com/developerworks/br/. A edição gratuita não inclui o serviço de suporte ao software, disponível somente na versão paga. 

acesso rápido

pt_BRPT