Compartilhe

A Indra apresenta  seu novo sistema COMSec-VIP, desenvolvido para proteger informações de grandes companhias, diretivos e de altos cargos da gestão corporativa por meio de telefones celulares.
 
O sistema permite transmitir voz e dados de forma segura utilizando as redes de qualquer operadora comercial. É implementado sobre uma grande variedade de celulares convencionais, tais como iPhone, iPad, celulares e tablets Samsung ou Nokia e opera sobre os sistemas operacionais mais comuns, como iOS, Android, Windows Phone 8 e Windows OS.
 
A solução consegue calcular a comunicação feita ponto a ponto e utiliza uma chave aleatória diferente para cada chamada. As principais diferenças do COMSec-VIP são a facilidade de uso, a experiência do usuário e funcionalidades avançadas de mensagem instantânea e vídeo. Os celulares podem ser utilizados sobre redes com banda limitada e, inclusive, com baixa cobertura.
 
As chamadas também são enviadas sob pacotes IP (Internet Protocol) calculados, o que impede o rastreamento da chamada. O sistema está baseado em uma aplicação no celular do usuário e em uma operadora virtual (IMS), que gerencia as chamadas. Pode ser instalada nos sistemas da empresa ou instituição que a utiliza, oferecendo total autonomia.
 
Além de serviços de voz (VoIP), o usuário pode manter comunicação em grupo, utilizar mensagem instantânea, realizar videoconferências, transmitir vídeos e enviar imagens e arquivos. Ele pode criar, por exemplo, salas de conferência seguras ou formar grupos de trabalho para responder a uma situação de crise, sobre qualquer tipo de rede (2G/3G/4G/LTE/WiFi/satélites).
 
A Indra já forneceu este sistema para órgãos públicos, algumas das principais companhias espanholas, assim como governos e Ministérios de Defesa de outros países. Recentemente, a companhia assinou um contrato para desenvolver um sistema deste tipo para os Serviços Aduaneiros Espanhol.
 

 

acesso rápido

pt_BRPT