Compartilhe

Com o objetivo de oferecer aos jovens profissionais o melhor treinamento adaptado às suas necessidades, a Indra passa a usar os esportes eletrônicos (ou e-sports) como ferramenta para preparar novos talentos que ingressam na empresa. A companhia acredita que o uso de videogames ajuda os jovens a aperfeiçoar habilidades como trabalho em equipe, comunicação, liderança, tomada de decisões rápidas, flexibilidade e aprendizagem contínua.
 
“A metodologia visa treinar essas competências digitais e, ao mesmo tempo, desenvolver habilidades interpessoais dos participantes. Dessa forma, acreditamos que é mais fácil saber quais são suas atitudes espontâneas diante de situações de pressão, por exemplo”, afirma a companhia.
 
As sessões são organizadas em grupos de 30 pessoas e participam dela profissionais recém-contratados ou com até dois anos de experiência na empresa. Depois de uma breve explicação, os jovens fazem alguns testes individuais e passam pela competição por equipes no jogo “Overwatch”. A sessão termina com a premiação e um debate sobre como as atividades realizadas podem ser transferidas para o ambiente de trabalho.
 
Aprimoramento de habilidades
 
“Além de aprimorar habilidades e aplicá-las no ambiente corporativo, os e-Sports atraem jovens profissionais, que demonstram um alto grau de satisfação com esse treinamento e grande motivação. Prova disso é o sucesso da equipe Indra na primeira liga de e-Sports para empresas, realizada no final de 2018, na qual alguns profissionais da companhia foram os vencedores”, completa a companhia.
 
Os treinamentos são ministrados em parceria com a Psicosoft. As atividades fazem parte do programa de jovens talentos Smart Start, no qual ajudou no ano passado mais de 2.000 profissionais na Espanha e mais 1.000 em suas sedes internacionais.
 
Outra ação feita pela companhia recentemente com o objetivo de atrair jovens profissionais foi incorporar em sua universidade corporativa a plataforma de treinamento on-line da Udemy for Business. Com isso, a Indra oferece hoje acesso gratuito aos seus 40.000 profissionais em todo o mundo com mais de 3.000 cursos especializados.
 
“O objetivo final dessa transformação cultural é tornar a Indra no projeto empresarial mais atrativa, estimulante e motivadora para o talento digital. Outros pilares da nova cultura são o compromisso com a inovação, diversidade e treinamento”, finaliza a companhia.

acesso rápido

pt_BRPT