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A Infor, provedora de aplicações de negócios especializada em indústria e construída para a nuvem, anunciou o lançamento do Infor Citizen Relationship Management (CRM) 311, uma solução inovadora que permite o envolvimento do cidadão com o setor público por meio de dispositivos móveis e outros canais. A inovação foi criada para que se estabeleça um diálogo instantâneo entre o setor público e seus cidadãos, permitindo que os gestores respondam as demandas com rapidez e estabeleçam confiança com os moradores da localidade.
 
É importante destacar que, nos últimos anos, verifica-se um crescimento do desenvolvimento e uso da tecnologia na participação do cidadão por meio de dispositivos móveis e conexões multicanais – um dos aspectos do governo eletrônico. O Gartner já observou em 2014 e 2015 que aplicações como estas são as principais tendências no setor público.
 
Para dar mais detalhes sobre do Infor Citizen Relationship Management (CRM) 311, o Portal da ABES entrevistou Heather Sherlock, da Infor Public Sector.
 
Para qual público esta plataforma é direcionada? 
Infor CRM para 311 pode ser usado por qualquer organização governamental que fornece acesso e serviços para os cidadãos. Um número de telefone deverá permitir o acesso ao software ou orientar como é possível obter informação sobre serviços dos governos municipais não relacionados às emergências. Infor CRM para 311 fornece uma solução para que o órgão gerencie as solicitações que o agente recebe, seja através de telefone, portal web, call center, aplicativo mobile etc.
 
O software pode ser personalizado? Qual o tipo de informação que pode ser inserida no sistema?
O Infor CRM pode ser configurado e personalizado para atender às necessidades do município, pois tem muitos parâmetros que são configurados ou inseridos sob medida para atender às necessidades de uma organização. Além de configuração, a solução pode ser personalizada para atender outras necessidades específicas de uma organização. Informações como um pedido de serviços ou de alerta de um problema (luz da rua quebrada, pichações, buracos nas rodovias, vazamentos nas tubulações de água). É possível ainda enviar relatórios sobre diferentes temas, como o consumo de água dos moradores, sobre as medidas tomadas e, até mesmo, determinar o workflow para solução dos problemas apresentados etc. Nossa solução também oferece muitas opções de integração para enviar informações para outros setores da gestão pública como as áreas financeira, de aquisições, de gestão de contratos e ativos ou outros sistemas legados.
 
Pode ser usado em um dispositivo móvel e também no desktop? Ele é hospedado 100% na nuvem?
Infor CRM oferece opções que outros fabricantes não podem suportar: a solução pode ser uma oferta de SaaS, baseada em nuvem, uma oferta on-premise ou uma abordagem híbrida. A plataforma da Infor CRM pode ser implementada como um cliente web (desktop), portal de autosserviço móvel ou a combinações destes. Ele se integra plenamente ao Microsoft Office / Outlook para que os usuários possam executar a maioria de seus trabalhos a partir do Outlook: concluir tarefas e atribuições; revisar o trabalho; atualizar ou adicionar contatos; entre outros recursos. O uso de Outlook acelera a adoção pelo usuário, pois a maioria está familiarizada com o Outlook e muitas vezes preferem usá-lo. Todo o trabalho realizado no Outlook automaticamente atualiza a solução Infor CRM e seu repositório.
 
Quais os outros diferenciais desta solução que gostaria de destacar?
Infor CRM é uma plataforma bem completa, pois oferece recursos adicionais para racionalizar e melhorar a resposta que uma organização pública dá aos cidadãos, incluindo. Ela permite ainda realizar programas de extensão para educação e conscientização; enquetes para garantir a satisfação dos munícipes; calendário compartilhado para coordenar o trabalho com os demais colegas e o poder executivo. Ela oferece capacidade de business intelligence configuráveis ??e dinâmicas para garantir que todos os níveis de uma organização estejam conscientes e informados sobre tendências e questões; permite suporte completo para automação de vendas: leads, oportunidades, vendas, processos, etc. além de possuir recursos para se estabelecer contratos de gestão que garantam a qualidade dos serviços, segundo os parâmetros estabelecidos de SLA – Service Level Agreement, entre outras funcionalidades.

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