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A Ingram Micro Brasil, subsidiária da distribuidora mundial de tecnologia e referência global da cadeia de suprimentos de TI, anunciou acordo de distribuição com a Plantronics e passa a oferecer a seus revendedores no Brasil o portfólio de headsets da líder global em soluções de áudio. Inicialmente, o foco da Ingram Micro será nas soluções e lançamentos da Plantronics para o mercado empresarial, portfólio que atende as necessidades de comunicação de pequenas e médias empresas, multinacionais e gigantes de call center.
 
“Com a convergência das soluções tradicionais de voz para o mundo IP, a demanda de headsets com e sem fio está em franco crescimento, tanto em posições de call center como no ambiente administrativo. Além disso, temos cada vez mais empresas apoiando e incentivando o trabalho remoto”, diz Alexandre Nakano, Diretor de Negócios de IoT da Ingram Micro Brasil, justificando a importância de ter a linha de produtos da Plantronics no portfólio. Ao mesmo tempo, destaca Alexandre, essa parceria atende o desejo das revendas de encontrarem e centralizarem suas demandas em um único distribuidor. “As soluções da Plantonics têm aderência a muitos projetos e solicitações do mercado e se encaixam perfeitamente em nossa estratégia de cross selling”, explica.
 
As possibilidades de cross selling e a capilaridade da Ingram Micro também são destacadas pela Plantronics. “A Ingram Micro Brasil vai nos ajudar a chegar em centenas e milhares de canais nos quais, hoje, não estamos ativamente presentes e permitir ofertas em conjunto com outras soluções de voz, software e colaboração”, diz Vera Thomaz, Senior Territory Manager da Plantronics.
 
Segundo ela, a Ingram Micro é um distribuidor estratégico para a Plantronics ao redor do mundo, e, no Brasil, igualmente a expectativa é de conquistar novos canais e usuários. “Somos uma empresa com operação em todos os continentes e ter um parceiro com as mesmas características de posicionamento global, de sinergia no desenvolvimento da potencialidade de verticais como comunicações unificadas, por exemplo, é fundamental para nosso sucesso”, avalia Vera.
 
“Somos o complemento ideal quando o revendedor estiver em um processo de vendas de soluções de contact center, de comunicações unificadas e de colaboração. Temos soluções para qualquer perfil de cliente, desde os padrões tradicionais de comunicação e telefonia até clientes 100% formatados em mobilidade e comunicação na nuvem.  Como a Ingram Micro Brasil tem parceiros com aderência a todo esse espectro comercial, seremos melhores juntos”, finaliza a Senior Territory Manager da Plantronics.
 
Além das soluções Plantronics para o mercado empresarial já disponíveis pela Ingram Micro para sua rede de mais de 10 mil canais, a distribuidora estuda um modelo de comercialização dos produtos para uso pessoal. “O mercado de posições de call center onde a Plantronics é líder continua sendo nosso foco, mas projetos de comunicação unificada, com a oferta de soluções sem fio para conferência e uso pessoal estão no radar e, inclusive, podem vir a ter um time da Ingram Micro dedicado ao apoio às revendas”, completa o Diretor de Negócios de IoT da Ingram Micro Brasil.

 

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