Compartilhe

Ingram Micro Brasil anuncia a entrada das soluções TeamViewer, empresa global em tecnologias de conectividade remota com recursos de Realidade Aumentada e Internet das Coisas, em sua Cloud Marketplace.

A parceria integra o acordo global de distribuição firmado entre as duas empresas e tem por objetivo capacitar a força de trabalho digital com a oferta das soluções TeamViewer de acesso remoto seguro, suporte, controle e colaboração online em tempo real ao maior número de pessoas em diferentes regiões do planeta.

“A crise do coronavírus potencializou a adoção em grande escala do trabalho remoto – que já vinha se destacando nos últimos anos como novo e excitante modelo de trabalho para integração e produtividade de equipes e colaboradores muitas vezes separados por milhares de quilômetros de distância”, diz Finn Faldi, Presidente da TeamViewer Américas. “O acordo de distribuição com um parceiro de grande credibilidade mundial como a Ingram Micro certamente promoverá um aumento significativo da projeção e da capilaridade da tecnologia TeamViewer em diferentes mercados, ajudando funcionários e seus clientes a permanecerem produtivos hoje, durante a crise, mas também em dias melhores por vir”.

Flávio Moraes Junior, Diretor de Cloud e Soluções Digitais da Ingram Micro Brasil, também comemora a parceria e vai além. “A entrada dos produtos TeamViewer ao portfólio de nuvem da Ingram Micro Cloud chega em muito boa hora”, afirma o executivo. “É uma grande oportunidade para acesso às ferramentas necessárias para que as empresas possam manter suas atividades e não parem de vez diante do cenário atual de crise”.

Disponibilidade & Comercialização

Dez soluções TeamViewer já estão disponíveis no catálogo de vendas em nuvem da Ingram Micro, com destaque para tecnologias:

– De acesso e suporte remoto seguro (que permitem aos administradores do sistema acessar servidores remotos com segurança, de qualquer lugar, sem necessidade de VPN – Virtual Private Network para conexão simultânea de computadores e dispositivos móveis a partir de locais externos)
– De monitoramento e gerenciamento remoto centralizado (para gerenciar, monitorar, rastrear, corrigir, fazer backup e proteger computadores, dispositivos e software — tudo a partir de uma única plataforma);

A plataforma TeamViewer Pilot, para colaboração rápida, eficiente e segura para treinamentos, correção de problemas e assistência remota com uso de Realidade Aumentada para reparos e manutenção de dispositivos e máquinas, também integra o portfólio, além da solução Blizz para videoconferência e chamadas de vídeo com compartilhamento de tela para reuniões instantâneas ou agendadas para grupos de até 300 pessoas.

O modelo de vendas via canais será por assinatura anual e a distribuição dos produtos se dará através do Ingram Micro Cloud Marketplace (https://br.cloud.im), que permitirá às revendas de Serviços Técnicos de TI centralizar e otimizar seus processos de compra, provisionamento, gerenciamento e faturamento de serviços com Nota Fiscal em moeda local (Real) e impostos em cloud.

Para Gabriel Tosto, Head de Canais da TeamViewer Brasil e América Latina, a oferta dos produtos TeamViewer junto a outros itens e vendors através da plataforma de marketplace cloud da Ingram Micro é um passo importante no processo de expansão da empresa alemã no Brasil, além de promover agilidade e um aumento significativo de performance, produtividade e efetividade operacional aos resellers TeamViewer. 

O acordo de distribuição entre a TeamViewer e a Ingram Micro contempla ainda treinamentos, assistência e suporte à toda rede de canais.

Mais informações sobre a player global de tecnologia TeamViewer e suas soluções inteligentes de acesso, suporte e conectividade remota estão disponíveis em www.teamviewer.com/pt-br

acesso rápido

pt_BRPT