Compartilhe

O Laboratório 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes anuncia várias iniciativas com startups e fabricantes para responder rapidamente as necessidades urgentes não atendidas em resposta à pandemia do COVID-19. As iniciativas alavancam a inteligência coletiva e colaborativa na plataforma 3DEXPERIENCE para rapidamente obter, qualificar, desenhar, projetar e fabricar soluções que podem resolver problemas e beneficiar hospitais locais. As iniciativas incluem:

Aceleração mais efetiva das startups com inteligência de dados: Um comitê exclusivo do 3DEXPERIENCE Lab foi estabelecido em tempo recorde para validar as startups em todo o mundo focadas no desenvolvimento de soluções relacionadas ao COVID-19, para um programa de aceleração mais efetivo.  As startups foram selecionadas utilizando painéis de inteligência de dados na plataforma 3DEXPERIENCE e na rede de parceiros da incubadora do laboratório. Elas ganharam acesso à aplicativos de engenharia colaborativos na plataforma 3DEXPERIENCE, serviços de marketplace para manufatura, além de orientação dos especialistas da Dassault Systèmes e da comunidade do 3DEXPERIENCE Lab para desenvolver rapidamente suas soluções.

Inovação econômica para reduzir a complexidade e os custos do produto: Engenheiros, designers, fabricantes, cientistas, makers e fabbers (pequenos fabricantes com grande conhecimento em impressão em 3D) dos Estados Unidos, Reino Unido, Índia, França e Holanda – e em breve outros países, estão utilizando a plataforma 3DEXPERIENCE em um esforço colaborativo para desenvolver soluções que podem resolver problemas críticos desta crise de saúde atual sem precedentes, como a impressão 3D de peças de reposição ou design rápido para a manufatura de máscaras ou ventiladores para hospitais locais. Os projetos de design são compartilhados como modelos 3D na plataforma e sua engenharia é qualificada por esp ecialist as do setor, profissionais de saúde e cientistas da área médica.

Design aberto em todo o mundo: a Dassault Systèmes patrocina desafios abertos em todo o mundo e oferece suporte a designers e engenheiros por meio do fornecimento do ambiente online do SOLIDWORKSxDesign para ajudá-los a desenvolver soluções rapidamente. Especialistas em aplicações SIMULIA colaboram com cientistas para realizar simulações em projetos como ventiladores ou máscaras para validar sua eficiência. Os primeiros desafios abertos suportados incluem o OpenSourceVentilator (Ventilador de Fonte Aberta) e o Montreal Code Life Challenges (Desafios de Código de Vida de Montreal).

Conectando pessoas, projetos e produção: A plataforma 3DEXPERIENCE fornece mapeamento global de hospitais, fábricas e fab labs (laboratórios de fabricação, do inglês fabrication laboratory) para conectar pessoas e projetos à produção local. O acesso ao 3DEXPERIENCE Marketplace permite o gerenciamento da produção online e a colaboração entre engenheiros e fabricantes profissionais para a produção rápida de conceitos de design com curadoria para atender às necessidades hospitalares locais.

Para mais informações sobre a Comunidade Online COVID-19 da Dassault Systèmes, acesse:  https://go.3ds.com/opencovid19

acesso rápido

pt_BRPT