Compartilhe

 
Startups têm até o dia 22 de julho para fazer sua inscrição 

Com o intuito de apoiar empreendedores inovadores e auxiliar no aprimoramento de seus negócios, o InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração de startups da América Latina, está com inscrições abertas para o seu segundo ciclo do ano.
 
As empresas interessadas podem se inscrever no site do programa até o dia 22 de julho. Para participar é necessário que a startup esteja no estágio de operação ou tração e desenvolva soluções inovadoras e tecnológicas. Serão selecionados até 130 negócios, que receberão mentorias gratuitas e se conectarão aos maiores players de empreendedorismo do Brasil.
 
“Nestes sete anos de existência, o InovAtiva já apoiou o fortalecimento de mais de 800 startups com diversas soluções e em diferentes setores. Hoje, o programa se consolida, sem dúvida, como uma política pública exitosa e relevante de fomento ao ecossistema de empreendedorismo do país, capacitando empreendedores, dando visibilidade a seus negócios e conectando startups a centenas de mentores, além de investidores, executivos experientes e potenciais clientes.” afirma Igor Nazareth, Subsecretário de Inovação do Ministério da Economia.
 
Durante o ciclo, as startups também terão acesso a cursos e conteúdos exclusivos criados para estimular o aperfeiçoamento dos negócios e a possibilidade de fazer networking com outros empreendedores. Para encerrar sua participação no programa, a empresa se apresentará para a maior banca de investidores do país.
 
“Os empreendedores também terão a oportunidade de fazer networking com outras startups da área, contatos com potenciais investidores e poderão contar com o suporte de diversos outros programas do Sebrae para impulsionar seu negócio”, explica Célio Cabral, Gerente de Inovação do Sebrae Nacional.
 
Inscrições
Do dia 17 de junho a 22 de julho, startups formalizadas que desenvolvam soluções inovadoras em produtos ou serviços, com as primeiras vendas já realizadas ou com base crescente de usuários, podem se inscrever em: https://www.inovativabrasil.com.br/.
 
Sobre o InovAtiva Brasil
O InovAtiva Brasil é um programa gratuito para aceleração de negócios inovadores de qualquer setor e região do Brasil, realizado pelo Ministério da Economia e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI). O programa oferece mentorias, visibilidade às startups e conexão com investidores, grandes empresas e parceiros. Entre 2013 e 2018, mais de 2000 startups de todas as regiões do Brasil participaram do programa e 840 delas chegaram à fase de apresentar suas startups em bancas presenciais com investidores.
 

acesso rápido

pt_BRPT