Compartilhe

12/05/5014

O INPI está divulgando as cartilhas para pequenas e médias empresas que foram produzidas em parceria com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual. As cartilhas abordam marcas, patentes, desenhos industriais e direitos autorais e conexos.
 
Com a iniciativa, o INPI contribui para ampliar o conhecimento público sobre o sistema de propriedade intelectual e estimular o uso da informação tecnológica contida nas patentes, que pode servir como insumo estratégico para orientar atividades de pesquisa. Acesse aqui a cartilha que aborda direitos autorais.

Reestruturação

Uma autarquia federal criada em 1970, o INPI passa por um processo de reestruturação para atender às demandas da sociedade. Este plano estratégico conta com o apoio de Mauro Borges, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), que se reuniu no dia 12 de maio com a direção do Instituto para acompanhar a evolução dos trabalhos. O INPI é responsável pelo aperfeiçoamento, disseminação e gestão do sistema brasileiro de concessão e garantia de direitos de propriedade intelectual para a indústria.

acesso rápido

pt_BRPT