Compartilhe

O número de ataques cibernéticos tem crescido ano a ano no Brasil e no mundo. Golpes utilizando notícias falsas, sites com diferentes tipos de malwares, phishing e também os ataques direcionados às empresas, hospitais, governos e instituições cometidos pelos hackers. Em tempo de pandemia, os cibercriminosos têm intensificado as ações, com distribuição intensiva de spam malicioso, explorando o interesse e a curiosidade das pessoas por informações sobre a Covid-19.

Segundo a União Internacional de Telecomunicações (ITU, na sigla em inglês), órgão da Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil ocupa a 70º colocação no índice de segurança cibernética. Dados mais recentes da ITU, numa medição de 12 meses entre 2017 e 2018, indicam que os prejuízos advindos dos ataques cibernéticos no Brasil ultrapassaram a marca de US$ 20 bilhões (mais de R$ 80 bilhões). O que esperar para os próximos anos? Como a indústria está se preparando para enfrentar estas ameaças? O que as organizações já podem fazer hoje?

Por isso, a ABES, comprometida em compartilhar informações e melhores práticas durante esse momento desafiador, promoverá o webinar NOVOS TEMPOS: SEGURANÇA CIBERNÉTICA, no dia 08/04, às 14 horas, com especialistas e pesquisadores. Confira a programação: 

PALESTRANTES

Tema: Protegendo informações estratégicas do seu negócio
Dr. Roberto Gallo

Conselheiro da ABES, Presidente da ABIMDE e Diretor Geral da Kryptus Segurança da Informação S.A.

Tema: Segurança da informação nos nossos tempos
Dr. Ricardo Dahab

Professor do Instituto de Computação da Unicamp, desde 1982. Suas áreas de pesquisa são Criptografia e Segurança da Informação.

Tema: A Sociedade Moderna e a Segurança Cibernética.
General Paulo Melo Carvalho 

General de Divisão da Reserva com atuação na área de Cibernética nos níveis político-estratégico e operacional-técnico. Chefiou o Centro de Defesa Cibernética, de 2014 a 2016, e foi o primeiro comandante do Comando de Defesa Cibernética.

Tema: Segurança cibernética no contexto da Pandemia (COVID-19)
Sr. Otavio Carlos Cunha da Silva 

Atua com desenvolvimento e implementação de soluções nas áreas de segurança das comunicações, informação e cibernética. Diretor do CEPESC/Abin e primeiro Diretor-Presidente do ITI/Casa Civil da Presidência da República, responsável pelo processo de implantação da Infraestrutura de Chaves Publicas do Brasil (ICP-Brasil).

Tema: Uso da certificação digital nas transações
Sr. Paulo Milliet Roque

Empresário do setor de certificação e identidade digital, co-fundador da DigiForte e Vice-Presidente da ABES

Moderador: Rodolfo Fücher (Presidente da ABES)

Contamos com sua participação. Inscreva-se já! 

acesso rápido

pt_BRPT