Compartilhe


As transformações no ambiente legal, na gestão de contratos, na prestação de serviços e relações trabalhistas demandam atenção dos gestores das empresas neste momento de surto da Covid-19. Os empreendedores e responsáveis precisam saber se as diretrizes e ações estão em conformidade com o cumpimento de todas as novas leis, ajudando a manter a governança da empresa.

Por isso, a ABES e o escritório Mattos Filho Advogados promoverão o webinar Medidas de Compliance em Tempos de Crise, no dia 24/04/2020, a partir das 9h30, no qual serão debatidos os aspectos éticos, o gerenciamento de riscos, o plano de contingências e as ações que garantem a continuidade dos negócios, o bem-estar dos colaboradores, o relacionamento com os fornecedores e a sociedade em geral. Os palestrantes deste webinar são: 

Carolina Marzano: advogada formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Pós-graduada pela Escola Superior de Advocacia da OAB/SP em Propriedade Intelectual e Especializada em Compliance e Gestão em Compliance pelo INSPER – Instituto de Ensino e Pesquisa. É, atualmente, Compliance Officer e Coordenadora geral de Comitês e Grupos de Trabalho da ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software.

Thiago Luís Sombra: sócio do escritório Mattos Filho das práticas de Compliance e Ética corporativa, Tecnologia e Infraestrutura. Atuou como Procurador do Estado de São Paulo perante o Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ), e como assessor de ministro do STJ. Atualmente, é professor de Direito na Universidade de Brasília (UnB), membro da International Association of Privacy Professionals (IAPP) e do Comitê Global de Economia Digital da International Chamber of Commerce (ICC). É certificado pela International Association of Privacy Professionals com o CIPP/Europe e autor do livro ‘Fundamentos da Regulação da Privacidade e Proteção de Dados Pessoais’ (2019), publicado pela Revista dos Tribunais (Thomson Reuters).

Thiago Jabor Pinheiro: sócio do escritório Mattos Filho na prática Compliance e Ética corporativa. Assessora clientes em uma ampla variedade de assuntos de ética corporativa, com foco em investigações internas, investigações do poder público, e gestão de crises corporativas. Tem experiência na coordenação de investigações internas sob a supervisão de conselhos de administração e comitês de auditoria, na representação de clientes perante órgãos públicos, na condução de auditorias e análise de riscos em operações de fusões, aquisições e ofertas públicas de ações, e na estruturação e implementação de políticas e procedimentos de compliance anticorrupção e de prevenção à lavagem de dinheiro. É membro do Comitê de Ética na Governança do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, e trabalhou como advogado estrangeiro no escritório Sullivan & Cromwell LLP em Nova York.

Inscrições gratuitas neste link. Contamos com sua participação!

acesso rápido

pt_BRPT