Compartilhe

Christopher Young, ex-gerente geral da Intel Security, é nomeado CEO da McAfee

 

A McAfee, fornecedora de segurança reconhecida como confiável no mundo inteiro, anunciou hoje que começou a operar como uma nova empresa independente. Como companhia independente, a McAfee é uma das maiores empresas do mundo com foco exclusivo em segurança cibernética. Construída com a convicção de que “Together is Power” (Juntos somos fortes), a nova McAfee expandirá sua plataforma de soluções de segurança líder no mercado para possibilitar que os clientes identifiquem e orquestrem respostas, de forma eficiente, contra ameaças cibernéticas.
 
O lançamento da McAfee marca o encerramento do investimento anunciado anteriormente pela TPG e pela Intel Corporation (INTC) para estabelecer uma empresa com foco exclusivo em segurança cibernética com acesso a recursos significativos de capital, operações e tecnologia. Além disso, a McAfee anunciou que a Thoma Bravo, empresa de investimentos de capital privado, uniu-se à empresa como investidora minoritária por meio de um contrato com a TPG. Como anunciado anteriormente, a Intel mantém 49% da participação societária na nova entidade.
 
Com a ajuda de seus novos parceiros de investimento, a McAfee terá um foco maior no cliente, desenvolverá sua plataforma e visará aos investimentos financeiros, operacionais e tecnológicos para lidar melhor com a oportunidade significativa de crescimento global do mercado de segurança cibernética. Chris Young, VP Sênior e Gerente Geral da Intel, liderará a nova McAfee como CEO. Bryan Taylor, parceiro da TPG, foi nomeado Presidente do Conselho.
 
“Segurança cibernética é o maior desafio da era conectada, sendo uma grande preocupação para pais, executivos e líderes mundiais”, disse Christopher Young, CEO da McAfee. “Como empresa independente com propósito claro, a McAfee ganha a agilidade para unir pessoas, tecnologias e organizações contra nossos adversários comuns e garantir que nosso futuro tecnológico seja seguro”.
 
“Oferecemos total apoio a Chris Young e à equipe McAfee à medida que se estabelecem como uma das maiores empresas com foco exclusivo em segurança cibernética do setor”, disse Brian Krzanich, CEO da Intel. “A segurança permanece sendo importante para a Intel e, além de nossa posição societária e da colaboração contínua com a McAfee, a Intel continuará a integrar recursos de privacidade e segurança líderes do setor em nossos produtos de nuvem aos bilhões de dispositivos computacionais inteligentes e conectados”.

            

acesso rápido

pt_BRPT