Compartilhe

A indústria brasileira de software se reúne para trocar conhecimento e apresentar cases de sucesso durante a terceira edição do Intel Software Day, que acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro, no Centro Universitário Senac Santo Amaro, em São Paulo. Durante o evento serão demonstradas e discutidas novas tecnologias em mobilidade inteligente, otimização de aplicativos, entre outros.
 
Os participantes poderão visitar áreas de demonstração e conhecer inovações criadas no Brasil. São aplicações baseadas em tecnologia Intel, para Android, games, e Perceptual Computing. Nas sessões técnicas serão abordados temas como software de alto desempenho, Android, Java, User Experience (UX), Windows, HTML5, tecnologias para educação e oportunidades de negócio.
 
“A Intel tem apoiado fortemente a indústria brasileira de software, que vem apresentando um crescimento impressionante ao longo dos últimos anos” destaca Nuno Simões, diretor do Grupo de Software e Serviços da Intel na América Latina. “A Intel quer ser a parceira para capacitar os desenvolvedores locais, provendo informação e qualificação de alto nível para os profissionais brasileiros, para que eles se destaquem no mercado mundial”.
 
Áreas de demonstração com tecnologia brasileira
 
Nas áreas de demonstração, será possível conhecer diversas aplicações criadas por empresas brasileiras com o uso de tecnologia. São três áreas distintas com foco em segmentos que vêm crescendo rapidamente no país: para o sistema operacional Android, de games e da tecnologia Intel Perceptual Computing.
 
Também será possível conhecer os 10 aplicativos finalistas do Intel Perceptual Challenge Brasil, concurso realizado pela Intel Brasil para desenvolvedores de software empenhados em criar a próxima geração de interfaces interativas. A grande final do concurso acontece nos segundo dia do Intel Software Day, quando o ganhador será anunciado.
 
Espaço do Desenvolvedor Intel
 
O Espaço do Desenvolvedor Intel é um programa projetado para fornecer aos desenvolvedores e empresas de software um único ponto de acesso a ferramentas, comunidades e recursos essenciais para o sucesso no mercado. O foco do programa é ajudá-los a conhecer e abraçar novas tecnologias e maximizar os esforços de desenvolvimento para diversos formatos, plataformas e sistemas operacionais.
           
O evento é gratuito, e os interessados podem se inscrever no site www.softwareday.com.br. As vagas são limitadas.
 
 
Serviço
Intel Software Day
Data: 22 e 23 de outubro
Horário: De 9h às 19h
Local: Centro Universitário Senac Santo Amaro – Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro – São Paulo – SP
            

 

acesso rápido

pt_BRPT