Compartilhe

 
Diretora da ABES participa do Seminário Qualidade & Competividade

 

Jamile Sabatini Marques, diretora de inovação e fomento da ABES, apresentou a palestra “A competitividade sob a perspectiva das ações desenvolvidas na cidade” durante a 24ª edição do Seminário Competitividade & Qualidade, realizado no dia 9 de julho de 2018, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), no Rio Grande Sul. Ela dividiu a mesa de debates com Ivanir Gasparian, presidente da CIC; Emílio Andreazza, representante da Prefeitura de Caxias do Sul; Edson da Rosa, representante da Câmara de Vereadores do município; e Roberto Boniatti, da Universidade de Caxias do Sul.
 

Jamile Sabatini na mesa de debates do seminário

Este ano, o seminário teve como tema central “A busca da essência como base da competitividade dos negócios”.  “Em função do momento econômico, o foco na competitividade tem se mostrado imperioso. Para chegarmos a um patamar competitivo, é necessário trabalhar temas que promovam o desenvolvimento da região”, explicou o coordenador da Diretoria de Desenvolvimento e Competitividade da CIC, Gilnei Lafuente, responsável pela organização do evento.
 
Inovação em empreendedorismo, modelos de gestão e governança, novos modelos de negócios e gestão da qualidade e pessoas foram alguns das questões abordadas. Entre os palestrantes do dia tivemos: Leonardo Wengrover, do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), e Daniel Randon, Presidente do Conselho Diretor do  Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP).



Leonardo Wengrover fala sobre governança

acesso rápido

pt_BRPT