Compartilhe

João Pessoa, a capital paraibana, foi escolhida para sediar a Copa do Mundo de Robótica 2014 (RoboCup 2014), que será realizada em julho, logo após a Copa do Mundo de Futebol. “Será a primeira vez que o Brasil sediará o evento, um dos maiores de tecnologia do mundo, particularmente conhecido pela plataforma do Futebol de Robôs – motivo de seu forte vínculo com a Copa”, afirmou Alexandre da Silva Simões, professor de robótica da Universidade Estadual Paulista (Unesp).
 
A captação do evento foi viabilizada por uma parceria entre pesquisadores de robótica de diversas universidades brasileiras, como Unesp, FEI, UFRN, UFES, UFSJ, UFCG e Uneb, além da reitoria da Unesp e da contribuição de mais de 60 pesquisadores da Sociedade Brasileira de Automática (SBA) e Sociedade Brasileira de Computação (SBC). A Copa de Robótica conta com apoio do Ministério do Esporte, do governo da Paraíba, da prefeitura da capital e do Convention Bureau da cidade.
 
João Pessoa concorreu com várias candidatas, como Fortaleza e outras cidades asiáticas. Estima-se que a RoboCup 2014 receba aproximadamente quatro mil visitantes.
 

acesso rápido

pt_BRPT