Compartilhe

Aliança tecnológica tem o objetivo de fornecer soluções de TI completas e robustas para apoiar os clientes a atuarem em compliance

 

Oferecer aos clientes um conjunto de soluções de administração facilitada, automatizada, com um custo baixo de manutenção e o melhor, pronto para ajudá-las a se adequarem às leis de privacidade recém-aprovadas: GDPR (General Data Protection Regulation) e LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Essa é a proposta da nova etapa da aliança tecnológica entre VMware e a Veritas, empresas que já atuam juntas há mais de 20 anos, quando as companhias perceberam a sinergia e complementariedade de suas soluções e como isso poderia beneficiar as organizações. Com as novas leis de proteção de dados, esta parceria se tornou ainda mais importante.
 
Tanto LGPD quanto GDPR tem o objetivo de proteger os cidadãos, assegurando seu direito à privacidade, garantia que agora precisa ser assegurada por todas as empresas, independente do segmento ou porte. Porém, para que elas consigam fazer a coleta, armazenamento e utilização destes dados de forma correta, garantindo a privacidade necessária, precisam contar com ferramentas que assegurem isto, e que já são oferecidas pela Veritas e VMware há muito tempo.
 
“Muitas companhias ainda estão um pouco confusas sobre o que devem fazer para se adequarem às leis e, juntas, nós conseguimos oferecer uma tecnologia completa e integrada, do ponto de vista de gestão de dados – garantindo um armazenamento inteligente, provendo visibilidade e acesso rápido às informações e, principalmente, a classificação dos dados armazenados e protegidos – a todos os serviços oferecidos pela VMware, inclusive nos que os clientes já possuem dentro de casa”, explica Gustavo Leite, country manager da Veritas Brasil.
 
Segundo Kleber Oliveira, diretor de Canais e Alianças da VMware no Brasil, a parceria torna as duas companhias ainda mais completas para apoiar as empresas a se adequarem às novas legislações. “A VMware oferece não só tecnologias de virtualização, mas também soluções para mobilidade corporativa. Com a Veritas, conseguimos garantir a segurança e gestão dos dados armazenados em máquinas virtuais onde quer que elas estejam”, completa o executivo.
 
As soluções das empresas se completam e os usuários podem ter à sua disposição um ambiente seguro, com uma ferramenta escalável, moderna e autônoma. Ela fornece total controle dos sistemas, com um menor custo, endereçando as principais preocupações de segurança, provendo rápida recuperação de ambientes virtualizados e prontas para multicloud.
 
Atualmente, ambas vendem 100% por canais, com muitos distribuidores em comum, e com uma estratégia de go to market em conjunto podem não só ajudar o canal na hora de oferecer um produto, mas também na entrega de um serviço completo e fim a fim. A parceria tem dado tão certo que as duas hoje rodam juntas em grandes players do mercado, incluindo alguns dos principais bancos brasileiros.
 
Para reforçar ainda mais esta aliança, as empresas estão desenvolvendo iniciativas para fomentar a venda das suas soluções e mostrar a relevância dessa integração aos canais e clientes, por meio de programas de incentivos e treinamentos.
 
Para saber mais sobre as soluções das empresas, acesse: https://www.vmware.com/br.html  e http://www.veritas.com.

acesso rápido

pt_BRPT