Compartilhe

19/09/2015

IIG é referência para o esforço dos países em inovar
 
No dia 30 de setembro de 2015 aconteceu o lançamento regional para a América Latina do Índice de Inovação Global (IIG) 2015, realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), no Rio de Janeiro. O relatório IIG consiste em uma classificação das capacidades e dos resultados das economias do mundo em matéria de inovação. Este ano, o Brasil está em 70º lugar no ranking das nações com maior capacidade de inovação, a partir de pesquisas realizadas em 141 países.
 
O IIG é uma referência importante para o esforço das nações em galgar os degraus da inovação. Na América Latina, o Brasil tem duas áreas de destaque: a posição altamente competitiva da agropecuária brasileira no mercado global, mesmo pressionada por múltiplos fatores de mercado, e a excelência do setor aeronáutico.
 
O Índice de Inovação Global 2015, na sua oitava edição este ano, é publicado conjuntamente pela Universidade Cornell, pela Insead e pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI, uma agência especializada das Nações Unidas). Publicado anualmente desde 2007, o IIG é agora um importante instrumento de referência para os diretores de empresas, políticos e outras pessoas que procuram conhecer o estado da inovação em todo o mundo. Acesso o relatório: www.globalinnovationindex.org.
 

acesso rápido

pt_BRPT