Compartilhe

A Lenovo, maior fabricante de PCs do Brasil e do mundo, anunciou que investirá cerca de US$100 milhões em um centro de pesquisa e desenvolvimento de software de última geração na cidade de Campinas, em São Paulo. A instalação, que deve gerar cerca de 100 empregos, representa o primeiro centro de P&D da Lenovo voltado para o desenvolvimento de software para o seuu Enterprise Product Group (EPG).
 
O centro de P&D da Lenovo será instalado na Unicamp, no Parque de Ciência e Tecnologia, localizado a cerca de 100 km da capital paulista. O projeto recebeu o apoio da Investe São Paulo, a agência de fomento a investimentos do Estado, subordinada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.
 
"Trata-se de uma iniciativa empolgante para a Lenovo, pois vai permitir a expansão da nossa marca do Enterprise Product Group, ao mesmo tempo em que investimos pesadamente em pesquisa e desenvolvimento," afirmou Roy Guillen, vice-presidente e general manager do Enterprise Product Group da Lenovo. "São Paulo é a mais recente integração ao nosso diversificado portfólio global de centros de projetos da empresa, localizados nos Estados Unidos, Taiwan e China. A Lenovo está comprometida com o desenvolvimento de uma organização de P&D de primeira linha em Enterprise e a nossa estratégia de investir em bancos de talentos locais é essencial para este compromisso, além de ser a abordagem certa para melhorar a inovação."
 
O centro de P&D em Campinas é o primeiro do gênero da Lenovo e irá focar em inovação de soluções de software de empresas e tecnologia de servidores high-end, armazenamento de dados e tecnologias em nuvem. O centro deverá ampliar bastante o portfólio global da Lenovo, fornecendo, ao mesmo tempo, soluções inovadoras de software, de alto valor e serviços para o mercado global.

acesso rápido

pt_BRPT