Compartilhe
O Lenovo Group anunciou a abertura de uma nova empresa na China, com foco na criação de um negócio líder em serviços e dispositivos inteligentes conectados à Internet.  A empresa entrará em operação em 1º de abril de 2015 e irá atuar com nome e marca distintos.
 
O objetivo dessa ação é auxiliar a Lenovo disputar o crescente mercado de dispositivos móveis de consumo na China, concentrando-se não apenas em equipamentos, mas também no desenvolvimento de softwares e aplicativos e na geração de um envolvimento mais próximo com os clientes. 
 
A Lenovo possui seus próprios canais online com a sua marca e vai continuar a reforçá-los como parte de sua estratégia de 'colocação no mercado', enquanto que a nova empresa vai se concentrar de forma exclusiva na venda, no marketing e no desenvolvimento de produtos voltados diretamente ao consumidor, usando um modelo de negócios focado em Internet.
 
Chen Xudong, atual presidente da Lenovo na China e na região da Ásia-Pacífico – Mercados Emergentes (Ásia Oriental, Hong Kong, ASEAN e Índia), será o CEO dessa nova empresa. Ele possui vasta experiência em marketing, vendas e operações, além de um histórico comprovado na ampliação dos negócios da Lenovo na China a níveis recordes na área de computadores, tablets e smartphones.
 

acesso rápido

pt_BRPT