Compartilhe

Em parceria com Mercedes-Benz e Webmotors, startups interessadas podem se inscrever até o dia 29/04

  

A Liga Ventures – aceleradora especializada em gerar negócios entre startups e grandes corporações – acaba de abrir as inscrições para o 3° ciclo de aceleração da Liga AutoTech (liga.ventures/autotech), programa de inovação aberta que vai prospectar, selecionar e acelerar startups em parceria com grandes empresas do setor auto. Para essa nova rodada de aceleração, o programa conta com a parceria das gigantes Webmotors e Mercedes-Benz.

De acordo com Rogério Tamassia, cofundador Liga Ventures, o programa é uma ótima oportunidade para grandes players investirem em inovação. "O foco da Liga AutoTech é oferecer inovações que podem transformar setores como transporte, logística mobilidade e indústria automobilística – essenciais para o crescimento do país".
 
Programa de Aceleração Liga AutoTech
 
Após as inscrições, serão selecionadas entre 4 e 8 startups para o terceiro ciclo, em temas como gestão e serviços para frotas, varejo, pré e pós-vendas, logística, big data e analytics, telemetria, rastreamento e pagamentos móveis.

Durante quatro meses, as startups selecionadas passarão por um programa de aceleração com o objetivo de explorar oportunidades de negócios com as grandes empresas participantes, além de terem acesso a mentoria com executivos do setor e com a rede de mentores da Liga Ventures. As startups participantes também poderão ampliar o networking com potenciais parceiros e investidores. Nenhuma contrapartida em participação societária ou propriedade intelectual é exigida das startups aceleradas.
 
Primeiro e segundo ciclo já apresentam bons resultados
 
No primeiro batch a Menu.vc – marketplace que conecta a indústria alimentícia ao mercado de restaurantes, bares, pizzarias, lanchonetes foi um dos destaques. Além de ser acelerada pela Liga Autotech, a startup já recebeu aporte de mais de R$ 1 milhão de um grupo de investidores do setor. O marketplace aceleradamente e está avaliado em mais de R$ 20 milhões. Atualmente, a plataforma conta com mais de 60 indústrias que atendem 3 mil comerciantes e a meta é atingir 10 mil estabelecimentos até o fim do ano.
 
Já no segundo ciclo o destaque foi para a Moobie – plataforma que permite aluguel de carros entre pessoas físicas. Lançada em março de 2017, a startup tem mais de 60 mil usuários e três mil carros cadastrados. Acelerada pela Liga AutoTech, a startup caminha para ser a principal plataforma car sharing do Brasil.

 

 

acesso rápido

pt_BRPT