Compartilhe
A Locaweb e a Caelum criaram a campanha “Ano do Código – Vem programar!”. A iniciativa chega ao País para aproximar a programação dos interessados por tecnologia e para mostrar que todos podem programar, basta força de vontade e dedicação. Para participar, o interessado deve acessar o site www.anodocodigo.org.br, clicar em “Mais Conteúdo” e começar, sem custo.
 
“Criar apps para smartphones, desenvolver jogos, construir sites e robôs. Tudo isso envolve muita programação e criatividade. Apesar de ser um processo contínuo e que necessita de prática constante, a primeira barreira do aprendizado será quebrada aqui, por conta do conteúdo totalmente gratuito e a ajuda de grandes parceiros como GUJ, Alura, Globo.com, Code Miner e Casa do Código”, ressalta Paulo Silveira, diretor da Caelum.
 
O aprendiz (como serão chamados os participantes) conhecerá a computação por meio de blocos que simulam comandos de programação. Em um nível mais avançado, ele utilizará a linguagem de programação JavaScript para desenvolver seus primeiros programas, sem precisar instalar nada em seu computador. Novos exercícios serão adicionados no decorrer do ano.
 
Para que o Ano do Código pudesse entrar em ação, foram necessários três meses intensos de trabalho para desenvolver vídeos atrativos e todos os exercícios, coletar depoimentos de brasileiros que trabalham em importantes empresas e criar formas para que o aprendiz tenha sempre acesso a mais conteúdo.
 
De acordo com Luis Carlos dos Anjos, gerente de marketing da Locaweb, essa iniciativa tem como propósito maior incentivar o crescimento do mercado de tecnologia. “Isso significa mais clientes, mais profissionais capacitados e mais negócios no País, a médio e longo prazos. Acreditamos que se trata de uma ótima forma de apostar em nossos jovens estudantes e futuros programadores e empreendedores do Brasil”, completa.

 

acesso rápido

pt_BRPT