Compartilhe

Framework tem como objetivo organizar o caminho para transformar as redes tradicionais em redes definidas por software

A Logicalis acaba de apresentar ao mercado o Nep@l (Network Programability and Automation at Logicalis), framework que suporta empresas a trilharem o caminho rumo às redes definidas por software.

Desenvolvido por um time multidisciplinar e multicultural – envolvendo profissionais especialistas de diversos países –, o Nep@l provê diretivas e padrões para cobrir as principais etapas da adoção de redes definidas por software: alinhamento com objetivos de negócios, formulação da arquitetura de rede, comissionamento, operação e manutenção.

"Redes programáveis e definidas por software permitem ganhos importantes em termos de flexibilidade e automação quando comparadas às redes tradicionais. Em um futuro próximo, elas serão a base de qualquer projeto de transformação digital para as empresas", avalia Maurício Suga, diretor de tecnologia da Logicalis.

O executivo explica que, apesar do conceito de redes definidas por software, SDN (sigla em inglês para Software Defined Network) não ser exatamente uma novidade, poucos casos de uso são explorados devido à complexidade de sua adoção. "Para simplificar a adoção de redes baseadas em software e ajudar nossos clientes a desenhar o caminho a ser seguido, nós criamos o Nep@al, um framework baseado em melhores práticas que facilita a identificação de oportunidades de automação, a implementação das mesmas e sua manutenção", explica.

Com base no Nep@l, a Logicalis oferece serviços de consultoria, implementação e serviços gerenciados de manutenção a redes definidas por software.

acesso rápido

pt_BRPT