Compartilhe
27/03/2020

A Comunidade Governança & Nova Economia (GoNews) lançou a campanha #StartupsVsCovid19, com apoio da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) e da Associação Brasileira de Startups (Abstartups).

Na iniciativa, empresas, empresários e inovadores estão compartilhando experiências e soluções por meio da hashtag #StartupsVsCovid19, com objetivo de levar o movimento ao maior número de pessoas e fomentar a inovação e informação. É importante também cadastrar as soluções no formulário: http://bit.ly/StartupVsCovid19.  Até o momento, contabilizam-se mais de 170 soluções mapeadas (atualização em 27/03), que estão classificadas em atenção à saúde, prevenção, diagnóstico, tratamento e faccilities/home office.

“As startups podem apresentar soluções que ajudem a mitigar direta ou indiretamente a COVID-19 e seus efeitos na saúde, na economia e nos negócios. Para fomentar a inovação e criação de soluções, compartilhamento de conhecimento é parte fundamental na busca por alternativas para sanar o problema”, avalia Anderson Godz, criador da Comunidade GoNew.

Na ABES estamos acompanhando os desdobramentos da crise com foco e tranquilidade, disponibilizando toda e qualquer informação e ações relevantes para combater a proliferação do vírus, como a iniciativa da GoNew de identificar as soluções inovadoras desenvolvidas pelas startups  que certamente irão contribuir no desafio de superar esse difícil momento de crise", destaca Rodolfo Fücher, presidente executivo da ABES.

Os próximos passos do mapeamento são enriquecimento e ampliação da base de dados de startups, abertura de programa de voluntários e busca por soluções concretas que possam amenizar os impactos do coronavírus.

acesso rápido

pt_BRPT