Compartilhe

 

Desenvolver soluções inovadoras voltadas para o universo jurídico e assim melhorar a vida das pessoas. Esta é a proposta do Global Legal Hackathon, maratona de programação que reunirá os principais nomes de tecnologia, profissionais do direito, designers, publicitários, empreendedores, juristas e entusiastas da inovação, na Softplan, em Florianópolis/SC.
 
A empresa catarinense, desenvolvedora do SAJ (Sistema de Automação da Justiça) que informatiza os principais Tribunais do país, foi escolhida para ser a sede brasileira do evento, que acontecerá ao final de fevereiro. O Hackathon, iniciativa da Global Legal Blockchain Consortium e da North TexasBlockchain Alliance, com apoio da IBM, ocorre simultaneamente em outras 50 cidades espalhadas por 25 países do mundo.
 
“Em Florianópolis, além da Softplan, instituições como IBM, OAB-SC, AB2L, Future Law, IEL, e outras já estão apoiando institucionalmente o evento. Dentro da lógica do ecossistema, quanto mais apoiadores, mais chances de causar um impacto positivo na comunidade. Este impacto passa pelo incentivo à cultura empreendedora, fomento ao uso de novas tecnologias para lidar com desafios sociais e criação de valor para os usuários e colaboradores do ambiente da Justiça no país”, afirma Marcos Florão, diretor de Inovação da Softplan.
 
A maratona de programação acontece ao longo de 54 horas, entre os dias 23 e 25 de fevereiro na sede da empresa no Sapiens Parque, no norte da ilha de Florianópolis. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 10 mil programadores em todo o mundo. Na Softplan, são esperadas cerca de 200 pessoas. As melhores soluções desenvolvidas receberão prêmios em dinheiro que passam de R$ 10 mil. Os vencedores também terão a oportunidade de ir à etapa final, em março, durante um evento em Nova York.
 
Interessados podem se inscrever na página http://globallegalhackathon.com/. As vagas são limitadas e a participação é gratuita.
 
Página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/543122009397428/.

acesso rápido

pt_BRPT