Compartilhe
A MD2 Consultoria, especializada em soluções analíticas para inteligência de negócios, apresentou a nova versão de sua plataforma MetaBridge Khronos. Trata-se de um conjunto de recursos utilizadas na automação de processos de negócios em ambientes de TI de alta complexidade, que permite ao gestor de TI estabelecer a governança do ambiente, sincronizando a execução e a síntese das diversas métricas que constituem o modelo de negócio e suas variáveis empregadas para as decisões estratégicas voltadas para o resultado. 
 
O sistema da MD2 realiza a orquestração dos processos, consolidando informações uniformes e rápidas a partir de tecnologias e aplicações heterogêneas. “Em geral, uma organização conta com tecnologias distintas e emprega múltiplos processos, que são submetidos às regras de execução. O problema é que tais processos são orientados a eventos e não a fatores temporais”, explica Márcio Guerra, diretor comercial da MD2. Segundo ele, esta característica exige uma ferramenta capaz de gerenciar processos assíncronos, de modo a viabilizar a automatização dos processos, bem como o controle e execução de regras de negócio com múltiplas variáveis de forma coesa. 
 
“Ao promover a orquestração de processos, o MetaBridge Khronos valoriza enormemente a estrutura de informações do usuário, realizando o link entre os conjuntos de processos de  TI com os consumidores efetivos das informações. Funcionalidades como notificação, em caso de erros, e recuperação manual ou automática, em casos de falhas, permitem a antecipação de ações alternativas, em relação ao fluxo obrigatório das informações, a fim cumprir a agenda de negócios” comenta.
 
A solução MetaBridge Khronos permite que usuários de negócio e gestores de TI concebam e acompanhem os critérios lógicos das cadeias de execução interdependentes, que existem em qualquer ambiente de gerenciamento de informações, somando-se a facilidade de uso de sua interface Web permitindo que um maior número de operadores faça uso do produto, sem a necessidade prévia de instalação de software adicional. O software integra o amplo portfolio de inteligência de negócios da MD2, que também dispõe de um completo laboratório de Big Data e prototipagem de aplicações com emprego de metadados. A MD2 é uma das mais tradicionais parceiras IBM no segmento de business analytics.
 

acesso rápido

pt_BRPT