Compartilhe
 

A Metasix, especializada em plataformas de automação de atendimento multicanal e computação cognitiva, vem desenvolvendo uma linha de bots e chatbots de comportamento humanizado para atendimento em todos os segmentos de negócios. Os dispositivos podem ser empregados em qualquer atividade interativa. Para tanto, a empresa criou um laboratório de design, prototipagem, testes e produção em série de bots e chatbots de configuração flexível e enriquecidos com recursos de aprendizado de máquina, o que garante a melhoria constante de seu desemprenho.
 
A Metasix conta com uma equipe de 50 especialistas em TI e negócios digitais nas suas unidades de São Paulo e Brasília com foco em desenvolvimento e inovação tecnológica e atuação concentrada na oferta de soluções de Inteligência Artificial. Em um período de dois anos, a empresa vem investindo cerca de R$ 3,5 milhões para evoluir a sua plataforma de atendimento omni-channel, denominada "Cube" e que também faz uso de chatbots integrados.
 
Além dessas funcionalidades, a plataforma Cube já incorpora recursos de SAC, suporte técnico, assistente de vendas on-line ou de balcão, e serviços ao cliente ou atendimento ao cidadão em soluções de cidades digitais. O Cube possui também recursos de análise inteligente de dados online ou centralizados, e de gerenciamento de processos para todo tipo de negócio, quer seja na esfera corporativa, financeira ou pública.
 
A plataforma oferece ainda relatórios históricos, status de consultas e serviços em tempo real e alimenta soluções analíticas para otimizar estratégias de negócios ou melhoria da experiência do usuário.
 
Os novos bots da Metasix – batizados como MetaBots, – já operam em alguns clientes em seus próprios ambientes corporativos ou integrados a mídias sociais, como o Messenger do Facebook, Telegram e Twitter. Em breve a empresa irá disponibilizar versões também pra o WhatsApp Enterprise.
 
Segundo o Diretor de Operações da Metasix, Cleiton Jorge, os MetaBots podem ser oferecidos opcionalmente como uma estrutura modular, apresentando facilidades de interface para inteligência "branca", com conectividade e escalabilidade para se integrar na estrutura de atendimento e redes sociais dos clientes.
 
Nessa configuração mais básica, o foco é levar flexibilidade e agilidade de ativação para clientes que prefiram usar suas equipes próprias na integração dos bots em seus processos de negócio e plataformas de atendimento.
 
Ainda de acordo com o executivo, a empresa prevê uma procura maior por bots configurados e "treinados" com regras de negócios desenvolvidas pela Metasix para operar e cooperar em áreas de negócio específicas. Para este modelo de oferta, a Metasix dispõe de "frameworks" e componentes de software pré-moldados, já testados e utilizados em diversas áreas críticas.
 
Entre as verticais já contempladas e em ativação no mercado nacional com a oferta dos MetaBots estão o  atendimento one-to-one em ambientes de e-commerce, serviços de SAC Hospitalar, solicitação e gestão de demandas de serviços públicos, gestão de contatos com alunos em redes de ensino superior, nas relações de consumo em redes de varejo e gestão de parceria em redes de franquias.
 
De acordo com Cleiton Jorge, a Fábrica de Bots da Metasix surge para atender uma defasagem do mercado de soluções multicanais manifestada por novos clientes e por usuários já tradicionais do Cube; um dos exemplos advém de projetos de atendimento a cidadãos para órgãos de governo, onde a expectativa é reduzir custos operacionais dos mais de 30 milhões de atendimentos anuais operados através da plataforma Cube.
 
O executivo enfatiza ainda que um dos grandes diferenciais dos MetaBots é o de articular informações históricas e de interação online com o cliente para tornar a comunicação cada vez mais personalizada e centrada no objetivo dos contatos, para rápida interação e excelente experiência com seus clientes/usuários. "Nosso MetaBot é capaz de analisar um contexto e realizar um atendimento completo dentro das intenções configuradas. Caso se trate de uma intenção não conhecida, os bots direcionam o contato para um assistente humano corretamente selecionado para o problema em questão. Com isso ele otimiza tempo, reduz falha humana na informação prestada e gera um valor agregado para a marca/empresa", finaliza ele.  
 
Os MetaBots já são oferecidos na modalidade de nuvem (SaaS) e para as empresas que desejam conhecer e vivenciar essa experiência, a Metasix disponibiliza um ambiente virtual para testes, basta contatá-los em suas principais redes e mídias sociais.

acesso rápido

pt_BRPT