Compartilhe

 

A Microsoft inaugurou no dia 31 de maio, em Campinas (SP), o novo Microsoft Innovation Center, centro de inovação da empresa desenvolvido em parceria com o Instituto Eldorado. A abertura do espaço, o primeiro MIC no estado de São Paulo, faz parte das comemorações de 18 anos do Instituto, que terá ampliação da infraestrutura tecnológica e iniciativas de aceleração de startups.
 
Os MICs são difusores locais de tecnologias inovadoras que apoiam e fomentam o ecossistema de desenvolvedores, industrial e de startups, acelerando o uso de novas tecnologias e ampliando a competitividade do setor no cenário internacional. Além disso, contribuem para o empreendedorismo, uma vez que são pontos de encontro entre empresas, academia, empreendedores e desenvolvedores de novas tecnologias em geral.
 
Segundo o diretor de Inovação da Microsoft, Alessandro Jannuzzi, a inauguração é resultado de uma parceria bem-sucedida entre a empresa e o Instituto Eldorado. Ele ressalta que o espaço servirá de estímulo para a criação de ideias inovadoras. “O apoio à educação e o estímulo ao empreendedorismo estão entre nossas prioridades, porque acreditamos que ambos são os alicerces para o desenvolvimento do país”, comenta Jannuzzi.
 
“Para o Eldorado, ser um Innovation Center da Microsoft é de especial importância para promover o acesso à tecnologia de ponta, gerar inovação aplicada desde o início da carreira do jovem em uma universidade até sua caminhada rumo ao empreendedorismo e ao sucesso profissional”, afirma Jaylton Ferreira, superintendente do Instituto Eldorado.
 
18 anos de Instituto Eldorado
 
Para comemorar os 18 anos de atividade, o Instituto Eldorado inaugurará quatro novas áreas: o Espaço Startups, com um novo conceito de “aceleração tecnológica” para empresas nascentes, em parceria com a aceleradora Baita; o Imaging Lab, que conta com a mais completa infraestrutura dedicada a P&D em imagens digitais para câmeras de celulares do Hemisfério Sul, em parceria com a Motorola; a sede do único Microsoft Innovation Center do Estado de São Paulo; além do ambiente Experience, que mostra todo o know-how e tecnologias inovadoras do Instituto.
 
A sede de Campinas do Instituto Eldorado está localizada dentro da Unicamp, universidade pública líder em patentes e em número de artigos per capita publicados anualmente em revistas indexadas na base de dados ISI/WoS, além de responsável por 8% da pesquisa acadêmica no Brasil.
 

acesso rápido

pt_BRPT