Compartilhe
A Microsoft, uma das principais empresas de software do mundo, anunciou investimento de R$ 200 milhões no Brasil, que serão destinados ao estabelecimento no País de um Laboratório de Tecnologia Avançada (ATL, na sigla em inglês) da Microsoft Research, entre outras atividades. 
 
O ATL Brasil, quarto da empresa no mundo, visa combinar a capacidade brasileira de inovação tecnológica e engenharia avançada com a expertise em pesquisa aplicada da Microsoft e de seus parceiros acadêmicos para expandir a produção de conhecimento de origem nacional.
 
O montante será destinado também a outros projetos no País: a criação de uma empresa de investimentos; a fundação de uma aceleradora de negócios focada em empresas emergentes de base tecnológica (startups); a abertura de um centro de desenvolvimento da plataforma de busca da Microsoft (Bing); e o compromisso com a revitalização do edifício Barão de Mauá, que é patrimônio histórico da cidade do Rio de Janeiro e que abrigará todos esses projetos.
 
De acordo com o presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy, as iniciativas estão alinhadas com a prioridade do Governo Federal de estimular o desenvolvimento nacional e a geração de oportunidades no âmbito da tecnologia da informação. "Os projetos anunciados representam um investimento expressivo da Microsoft no Brasil e estão em sintonia com os objetivos traçados pelo Programa TI Maior, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Estamos convictos de que essas iniciativas contribuem para tornar o País referência em tecnologia de ponta, a qual é fundamental para o aumento da competitividade nacional".
 

acesso rápido

pt_BRPT