Compartilhe


Incubadora gerida pela ACATE e mantida pelo Sebrae-SC tem 11 vagas

 

A incubadora MIDI Tecnológico, gerida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e mantida pelo Sebrae/SC, acaba de lançar chamada para incubação virtual e pré-incubação. A entidade já apoiou 79 empresas de base tecnológica e atualmente conta com 18 incubadas e três pré-incubadas. Os empreendedores que buscam estruturar e qualificar seu negócio devem acessar o edital disponível neste link e encaminhar as propostas até o dia 16 de agosto.
 
“Para apoiar o desenvolvimento de empresas nascentes, os processos de incubação investem no desenvolvimento e aperfeiçoamento dos gestores por meio de capacitações e consultorias estratégicas” explica o coordenador-geral do MIDI Tecnológico, Gabriel Sant’Ana Palma Santos. A incubadora oferece com frequência consultorias nas áreas jurídica, contábil, administrativo-financeira, recursos humanos, comunicação, entre outras.
 
São seis vagas para incubação virtual, que tem duração de até 30 meses e foco na consolidação do produto, execução de um Plano Empresarial e formação do empreendedor. Na modalidade virtual, as empresas incubadas não se instalam fisicamente nas dependências da incubadora, mas possuem acesso a todos os serviços e benefícios oferecidos.
 
Já para a pré-incubação, serão cinco projetos selecionados. O processo ocorre em até 12 meses e busca validar a ideia e o modelo de negócio a partir da análise da viabilidade técnica e econômica, teste de mercado, protótipo e desenvolvimento do perfil empreendedor dos sócios. Não é necessário que a empresa esteja formalmente constituída quando apresentar a proposta, mas as selecionadas terão prazo de 90 dias para constituir pessoa jurídica. Os empreendedores das pré-incubadas irão ocupar um espaço compartilhado próprio do MIDI.
 
O MIDI Tecnológico foi contemplado três vezes com o Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador da Anprotec: eleito a melhor incubadora do Brasil para promoção da cultura do empreendedorismo em 2014; melhor incubadora do Brasil para o desenvolvimento local e regional em 2012; e melhor incubadora do Brasil para a Geração e Uso Intensivo de Tecnologias em 2008.
 
Treinamento
Para qualificar os potenciais empreendedores para a apresentação das propostas, a incubadora MIDI Tecnológico irá promover um treinamento no dia 4 de agosto, das 16h às 18h, no Centro de Inovação ACATE (CIA) – Primavera. Será disponibilizada uma vaga para cada empresa interessada em participar do processo seletivo. As inscrições devem ser realizadas a partir do site: http://www.eventick.com.br/workshop-midi.
 

acesso rápido

pt_BRPT