Compartilhe

#TechTalks no ar! Toda semana tem debates sobre tecnologia e sociedade

Criado pela ABES, o Movimento Brasil, País Digital programou uma série de lives em seu perfil no Instagram @BRPaisDigital, direcionada às pessoas apaixonadas por tecnologia e que estão interessadas em conhecer um pouco mais sobre o poder inclusivo que as inovações oferecem à população.

Todas as quintas-feiras, às 18h30, um debate atual, provocativo e informal com especialistas, empreendedores e pesquisadores sobre revolução digital, privacidade, segurança da informação, futuro do trabalho, inteligência artificial, saúde e educação, entre outros assuntos.

O Brasil, País Digital comemora 4 anos na segunda quinzena de maio e já impactou milhões de pessoas ao longo deste período, pois está presente nas principais plataformas de redes sociais – Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e LinkedIn. “Planejamos intensificar essa interação. Queremos mobilizar mais pessoas e organizações interessadas em pensar o Brasil sob a ótica da transformação digital, compartilhar conhecimento, ouvir as demandas sociais, estabelecer um diálogo com diferentes esferas governamentais, visando influenciar positivamente a agenda da estratégia digital do Brasil na saúde, educação, economia, indústria, agronegócio e política, entre outras áreas”, esclarece Andriei Gutierrez, cofundador e coordenador do movimento.

#TechTalk no ar

Fábio Rua, diretor de Relações Governamentais da IBM para a América Latina e cofundador do Brasil, País Digital; e Rodolfo Fücher, presidente da ABES, foram os dois primeiros entrevistados nas lives.

A terceira #TechTalk foi com Fabro Steibel, reconhecido pesquisador sobre temas de tecnologia e sociedade, membro do Global Council do Forum Econômico Mundial e diretor executivo do ITS-Rio.

Na tela, muita discussão sobre os desafios colocados pela pandemia, a aceleração da transformação digital com seus impactos sobre o nosso cotidiano e os relacionamentos. Os vídeos foram publicados no IGTV do @BRPaisDigital e em seu canal no YouTube.

Com forte apoio de entidades setoriais, o Brasil, País Digital tem os seguintes parceiros: ABIIS (Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde),  ABRANET (Associação Brasileira de Internet), ABRADISTI – Associação Brasileira de Distribuidores de TI; ANCD – Associação Nacional de Certificação Digital; Assespro (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação),  Brasscom (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação),  BSA  – The Software Aliance,  CNI – Conselho Nacional da Indústria, FENAINFO (Federação Nacional das Empresas de Informática),  Instituto Brasileiro de Direito Digital,    ITI Decodes (Information Technology Industry Council) e IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) e MBC (Movimento Brasil Competitivo).

acesso rápido

pt_BRPT