Compartilhe
 
O evento acontece no dia 18 de setembro, no WTC Events, em São Paulo, e contará com especialistas nacionais e internacionais para discutir as principais tendências em inovação e empreendedorismo do setor de TIC
 
Em 18 de setembro, a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) realiza sua conferência anual, a "ABES Software Conference 2017", que acontece das 8h30 às 18h no WTC Events, em São Paulo (Av. das Nações Unidas, 12.551). Com o tema "Negócios Emergentes: do Blockchain ao IoT", o evento reúne 21 especialistas do setor de TIC, nacionais e internacionais, para debater as transformações nos negócios provocadas pelas tecnologias emergentes, além de discutir sobre políticas públicas e oportunidades para ampliar a produtividade e a qualidade das empresas do setor de software e serviços no Brasil.
 
Segundo o presidente da ABES, Francisco Camargo, "O evento aborda os principais assuntos em uma era de mudanças que está atingindo o mundo e o que o Brasil deve fazer para aproveitar os novos negócios que estão surgindo".  
Ao longo do dia, o evento terá a apresentação do keynote speaker e cinco painéis que discutem os temas mais relevantes do momento para a área, sendo que todos são apresentados por importantes especialistas e empresários.
 
O Painel Governo Digital, receberá figuras públicas como Marcelo Pagotti (Secretário de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento), Maximiliano Martinhão (Secretário de Política de Informática do MCTIC) e Daniel Annenberg (Secretário de Inovação e Tecnologia – PMSP).
 
No segundo painel,  Inovação Financeira, o palco é tomado por empresários como o francês Abdallah Hitti (COO da HIPAY) e Carlos Fagundes (CEO da IntegralTrust), que tratam sobre tendências em inovação financeira e meios de pagamento.
 
BLOCKCHAIN E SEGURANÇA DE IOT
 
Autoridade mundial, pioneiro e evangelista do Bitcoin, o keynote speaker da conferência, André de Castro (CEO da empresa Blockchain of Things), assume o palco para tratar sobre  Blockchain e do ponto crítico da Internet dos Objetos Conectados, a segurança.
 
Executivo de tecnologia, autoridade em Bitcoin e blockchain, André de Castro, americano, de origem brasileira, tem se empenhado ativamente no desenvolvimento do Bitcoin desde sua criação em 2010.
 
"Empreendedorismo, inovação e oportunidade de negócios" abre a tarde com o Prof. Dr. Eduardo Costa (Diretor do Laboratório de Cidades mais Humanas, Inteligentes e Sustentáveis), Irecê Kauss (Superintendente do BNDES), Rafael Moreira (Assessor Especial para Indústria 4.0 e Diretor de Tecnologias Inovadoras do MDIC) e Jonny Doin (CEO da Grid Vortex).
 
O Painel 4 trata de um ativo invisível, mas essencial para o desenvolvimento de qualquer país, a "Segurança Jurídica" e traz Dr. Manoel Antônio dos Santos (Diretor Jurídico ABES), Dr. Thiago Luís Sombra (Sócio do Escritório Mattos Filho, Especialista em Ética Corporativa) e Dr. Marlos Melek (Juiz do Trabalho e membro da comissão de redação final da Reforma Trabalhista).
 
O debate sobre "Presente e Futuro do setor de TIC" encerra os painéis da conferência com Francisco Camargo (Presidente da ABES), Cristina de Luca (jornalista da Rádio CBN) e Luciano Ramos (analista no International Data Corporation).
 
As inscrições podem ser feitas pelo site até dia 15/9.
 
Para mais informações sobre palestrantes e atividades, acesse: www.AbesDigital.org.br
 
 ANOTE NA AGENDA
"ABES Software Conference 2017"
Data | 18 de setembro – Segunda-Feira
Horário | 8h30 às 18h
Local | WTC – Events Center
Endereço | Av. das Nações Unidas, 12.551 , 3º andar – Brooklin Novo – São Paulo – SP
 
Credenciamento de Imprensa:
Erika Borges – eborges@webershandwick.com  Telefone: (11) 3027-0212
Diego Fortunato   dfortunato@webershandwick.com   Telefone: (11) 3027-0214 
Jaqueline Silva jsilva@webershandwick.com  Telefone: (11) 3027-0200 Ramal 312
 
Sobre a ABES
 
A ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, é a mais representativa entidade do setor com cerca de 2 mil empresas associadas ou conveniadas, distribuídas em 23 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 200 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de US$ 24 bilhões por ano. As empresas associadas à ABES representam cerca de 85% do faturamento do segmento de desenvolvimento e comercialização de software no Brasil.
 
Desde sua fundação, em 9 de setembro de 1986, a entidade exerce a missão de representação setorial nas áreas legislativa e tributária, na proposição e orientação de políticas voltadas ao fortalecimento da cadeia de valor da Indústria Brasileira de Software e Serviços – IBSS, na defesa da propriedade intelectual e combate à pirataria de softwares nacionais ou internacionais e no apoio às iniciativas de fomento à pesquisa, desenvolvimento, inovação e ao desenvolvimento do software nacional. Acesse o Portal ABES – www.abes.org.br ou fale com a nossa Central de Relacionamento: (11) 2161-2833.
 
ABES – Contatos para a imprensa:
Weber Shandwick Brasil
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950
Erika Borges eborges@webershandwick.com Telefone: (11) 3027-0212
Diego Fortunato  dfortunato@webershandwick.com  Telefone: (11) 3027-0214

Jaqueline Silva jsilva@webershandwick.com  Telefone: (11) 3027-0200 Ramal 312

acesso rápido

pt_BRPT