Compartilhe

O Nexus, hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos, seleciona até o dia 30 de setembro de 2018 startups e projetos para seu programa de incubação e aceleração. O objetivo é dar espaço a ideias para novos negócios.
 
Podem participar desde empreendedores com ideias ainda no papel até jovens empresas já estabelecidas. Os candidatos passarão por duas etapas de avaliação, modelo de negócio e poder de execução, além de workshops e pitch (apresentação).
 
Enquanto a incubação é focada em jovens empresas de base tecnológica, a aceleração tem foco em startups digitais, com grande potencial para crescer de forma rápida. O programa de incubação é de até dois anos e o de aceleração dura até um ano.
 
O Nexus está voltado ao estímulo e à criação de novos empreendimentos baseados em negócios inovadores com alto valor agregado e de base tecnológica, que atuem preferencialmente nas seguintes áreas: aeroespacial, automotiva, agrotecnologia, eletrônica, energia, fintech, tecnologia da informação, internet das coisas, indústria 4.0, meio ambiente, smart cities e saúde.
 
Um destaque desta seleção é a possibilidade de o candidato se inscrever mesmo que ainda não tenha CNPJ (empresa) constituído. As propostas podem vir de qualquer cidade. A inscrição para o processo seletivo é gratuita. Detalhes sobre a inscrição constam do edital, disponível no site do Parque Tecnológico.
 
Mais informações: www.pqtec.org.br/institucional/editais
 
Fonte: Agência Fapesp

acesso rápido

pt_BRPT