Compartilhe
Rodolfo Fücher 

A ABES reuniu seus associados e convidados, nesta segunda-feira (1/04), no Restaurante Cantaloup, para o jantar de posse de novos conselheiros e da nova diretoria para o triênio 2019-2022, eleita em 21 de março, e que tem Rodolfo Fücher como presidente executivo. Com mais de 35 anos de carreira no mercado de tecnologia, sendo 27 deles dedicados à Microsoft, onde atuava como diretor de Relações Corporativas, Fücher é, atualmente, sócio fundador da FEMP Participações, empresa de investimentos e consultoria na área de empreendedorismo e terceiro setor.
 
Jorge Sukarie, Rodolfo Fücher, Fabio Rua, Paulo Roque, Lauro de Lauro e Francisco Camargo

Paulo Milliet Roque, diretor da Autoridade Certificadora Digiforte, assumiu à Vice-presidência. Vanda Scartezini, sócia-sênior da Polo Consultores Associados; Fábio Rua, diretor de Assuntos Governamentais e Regulatórios da IBM América Latina, e Lauro de Lauro, cloud guru sênior na Sky.One Cloud Solutions, completam a diretoria executiva.

Em seu discurso de posse, Rodolfo Fücher agradeceu a dedicação de Francisco Camargo e o apoio para garantir a transição. Ele também reforçou o papel da entidade: “Ser relevante para os associados, ser referência do setor brasileiro de TI nacional e internacional, alinhada à sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver. Queremos um brasil mais digital e menos desigual”, 
 

Investimentos em TI
 
 Jorge Sukarie Neto

Na ocasião, Jorge Sukarie Neto, presidente da Brasoftware e vice-presidente do Conselho Deliberativo da ABES, apresentou  os mais recentes dados do mercado brasileiro de TI. "Com um crescimento de 9,8%, o Brasil superou a média mundial de investimentos em TI em 2018, que foi de 6,7%. Esses dados mostram que uma tímida recuperação da Economia observada em 2018, aliada a expectativa de uma recuperação mais vigorosa a partir de 2019. Identificamos uma retomada dos investimentos em tecnologia que superaram a expectativa, comprovando a importância do Setor para que as empresas possam buscar mais produtividade, eficiência e competitividade”, comentou. Veja mais.
 
Iniciativa Uma Empresa Ética
  
Francisco Camargo

Francisco Camargo, fundador da CLM Software, que esteve nos últimos três anos à frente da ABES, como seu presidente executivo, e que assumiu a presidência do Conselho Deliberativo, apresentou a iniciativa UMA EMPRESA ETICA, que visa estimular seus associados a adotarem, formalmente, os mais altos padrões éticos no trato de seus assuntos, internos ou externos; aprimorar o padrão de comportamento no trato com os clientes, fornecedores, concorrentes, colaboradores e agentes governamentais, e criar normas formais para implementá-los.
 
Camargo explicou ainda o funcionamento do no serviço Canal de Denúncias dos Associados, que faz parte do programa: “Ele permite registrar, de forma totalmente anônima e independente, denúncias sobre acontecimentos que não estejam em conformidade com os padrões éticos e morais estabelecidos pelas normas das empresas ou pelas leis do país”.
 
Diplomação dos conselheiros
 
No jantar, ocorreu a diplomação dos conselheiros eleitos recentemente para o triênio 2019-2022: Francisco Camargo (presidente do conselho), Jorge Sukarie Neto (vice-presidente do conselho), Bernardo Cabral Leite Meirelles, Carlos Alberto Limas Sacco,  Fabio Rua, Francisco Antonio Soeltl, Gerson Mauricio Schmitt, Jorge Sukarie Neto,  José Mauricio Neves Rey, Onivaldo Roncatti, Paulo Miliet Roque, Richard Freund,  Sergio Pereira Boacnin e Werter Padilha Cavalcante.
 

Jorge Sukarie, Gerson Schmitt, Francisco Soeltl, Francisco Camargo, Fábio Rua, Carlos Sacco, Bernardo Meirelles
 

 Francisco Camargo, Werter Padilha, Richard Freund, Onivaldo Roncatti, Jorge Sukarie Paulo Roque, Sergio Boacnin
 

Durante o evento também foram homenageados os novos embaixadores do Movimento Brasil, País Digital. Veja aqui.
 
O evento contou, ainda, com a presença de Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia do município de São Paulo, que falou sobre as iniciativas da Prefeitura para a transformação digital e construção de uma cidade mais humana e conectada, como a São Paulo Tech Week, o programa Empreendedoras Digitais e a expansão do programa WiFi Livre.  “É importante trabalharmos juntos para que São Paulo se transforme em um hub de inovação”.

 

Annenberg também se referiu a Aline Cardoso, secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo da Cidade de São Paulo, destacando sua trajetória profissional e política e sua contribuição para ampliar a participação da mulher no setor de Tecnologia. Aline, que também  foi uma das homenageadas com a placa de embaixadora do Movimento Brasil, País Digital, enfatizou a meta conjunta de ambas as secretarias na formação de profissionais qualificados, um dos grandes gargalos para a transformação digital.  “Para mim, é um honra estar aqui ao lado do Daniel. Somos dois secretários que defendemos juntos a qualificação nos termos do desenvolvimento econômico e do trabalho”.   

acesso rápido

pt_BRPT