Compartilhe

 

A nova solução integrada de software de engenharia da Siemens para a indústria automotiva elimina vários desafios do desenvolvimento do produto associados ao software integrado dos automóveis cada vez mais sofisticados. Ao unificar um software de gerenciamento do ciclo de vida do aplicativo (ALM) a um software de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM), a Siemens fornece à indústria automotiva uma solução de gerenciamento dos diferentes ciclos de vida dos sistemas eletromecânicos e desenvolvimento de software para controlar esses sistemas físicos. Com isso, as empresas automotivas podem melhorar a funcionalidade e a rastreabilidade do software, além de aumentar a qualidade geral dos produtos e reduzir os recalls de automóveis associados ao software integrado. Esta inovação é o primeiro de uma série de anúncios sobre soluções desenvolvidas pela divisão PLM Software da Siemens para a Empresa Digital.
 
“Com a sofisticação cada vez maior dos carros, que agora incluem recursos como prevenção de colisão e estacionamento paralelo automático, e com o desenvolvimento de veículos autônomos, aumentará a necessidade de um software para controlar essas funções, trazendo mais desafios para o desenvolvimento de produtos”, disse Dave Lauzun, vice-presidente da divisão de veículos e transportes da Siemens PLM Software. “Ao integrar ALM e a sua capacidade de gerenciar o processo de desenvolvimento de software integrado com a capacidade PLM de gerenciar sistemas físicos, a Siemens oferece às empresas automotivas a possibilidade de desenvolver de forma mais rápida, eficiente e precisa os sistemas mecatrônicos robustos e de alta qualidade que farão parte do futuro dos transportes.”
 
O gerenciamento do desenvolvimento de software integrado sincronizado ao desenvolvimento de sistemas físicos é um grande desafio para as empresas automotivas. Por sua natureza, a engenharia de produtos e a engenharia de software seguem ciclos de vida de desenvolvimento diferentes. O desenvolvimento de software é gerenciado separadamente e a validação da interface com hardware acontece somente durante a verificação pré-definida. Em uma era de carros conectados e inteligentes, as interações entre software e sistemas físicos estão se tornando cada vez mais complexas, expondo as deficiências dos processos, ferramentas e métodos atuais. É necessário um gêmeo digital dos sistemas automotivos capaz de representar o comportamento físico e digital completo dos carros conectados à IoT para realizar inovações.
 
“O desenvolvimento de software integrado em conjunto com outras disciplinas de design, é fundamental para a criação de produtos inteligentes, sistemas automotivos inteligentes e desenvolvimento de produtos inteligentes”, disse André Girard, analista sênior de IoT e tecnologia integrada para pesquisa de VDC.
 
A solução de engenharia de software integrado da Siemens para a indústria automotiva finalmente coloca o desenvolvimento de software integrado como parte integrante do ciclo de vida completo do produto. Este avanço é essencial para a prosperidade das empresas automotivas no cenário das tecnologias em rápida mudança, proporcionando maior agilidade no desenvolvimento de produtos automotivos. Para mais informações sobre esta solução, consulte www.siemens.com/plm/automotive-software.

 

acesso rápido

pt_BRPT