Compartilhe

Documento irá orientar ações dos profissionais da área

 

A nova versão 3.0 do Guia Prático em Contratação de Soluções de Tecnologia da Informação foi publicada no dia 23 de agosto pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. O Guia reúne um conjunto de boas práticas para contratações de Soluções de Tecnologia da Informação (TI) pela Administração Pública Federal e deve ser utilizado pelos mais de 200 órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP).
 
O Guia auxiliará os profissionais na realização das atividades, já que detalha os processos, atividades, artefatos e atores envolvidos nas contratações de Soluções de TI. A publicação contribui para que os órgãos e entidades da Administração Pública Federal planejem as contratações de bens e serviços de TI, de forma a utilizá-las para alavancar suas operações e entregar os resultados almejados. Um documento relevante para as empresas que realizam negócios com o governo.
 
A equipe do Núcleo de Contratações de Tecnologia da Informação (NCTI) identificou a necessidade de alterações nos aspectos gerais sobre a Estratégia de Governança Digital (EGD) e no viés estratégico para os órgãos do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (Sisp). Foram realizadas, também, atualizações nos templates – modelos de documentos – e criados novos dois, sendo eles: Plano de capacidade e Histórico de Gestão do Contrato.
 
Clique aqui para acessar o Guia Prático em Contratação de Soluções de Tecnologia da Informação

acesso rápido

pt_BRPT