Compartilhe

14/07/2016


De acordo com levantamento da ABStartups (Associação Brasileira de Startups), o estado de Santa Catarina abriga, atualmente, 184 startups. Esse número cresceu 31% em relação a junho do ano passado, o que torna o estado o sexto maior em número de empreendimentos inovadores nascentes no país.
 
Um dos trunfos para o sucesso dos empreendedores catarinenses é o próprio ecossistema em que estão inseridos. A capital Florianópolis, por exemplo, reúne os principais elementos para o desenvolvimento das startups: a cidade tem eventos frequentes, aceleradoras, investidores, coworkings e forte atuação de instituições locais, como o SEBRAE e a ACATE – Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia.
 
“Santa Catarina é certamente um dos principais polos de startups do país. O estado não se destaca apenas no número de empreendimentos, mas também na qualidade desses negócios, temos startups importantes sediadas na região. Isso é fruto da maturidade dos empreendedores e do ecossistema catarinense”, explica Rafael Ribeiro, gerente executivo da Associação Brasileira de Startups.
 
Diante do destaque que Santa Catarina vem conquistando no setor, a ABStartups realizou no dia 14/07 o “Café com Associados”, no Centro de Inovação ACATE Primavera, em Florianópolis, que discutiram sobre o tema “Talentos”.
 
“O Café com Associados é mais um evento organizado pela ABStartups que visa aproximar os empreendedores. Aqueles que ainda estão em estágio inicial têm a oportunidade de aprender e compartilhar experiências com CEOs de grandes startups. Essa troca de conhecimento só tende a fortalecer o ecossistema local, que tem potencial para crescer ainda mais”, finaliza Ribeiro.
 
Fundada em 2011, a Associação Brasileira de Startups (ABStartups) é uma entidade sem fins lucrativos, que possui mais de 4 mil startups em sua base de dados e tem como missão promover o ecossistema brasileiro de startups nacionalmente e internacionalmente, fornecendo informações de mercado e ativando os agentes relevantes para aumentar a competitividade das startups brasileiras.
 

acesso rápido

pt_BRPT