Compartilhe
22/05/2013

O segundo painel da ABES SOFTWARE CONFERENCE 2013 foi aberto por Irecê Fraga Kauss Loureiro, do BNDES, que falou sobre o Incentivo à Inovação e mostrou quais os principais instrumentos de apoio que o banco oferece para o setor de software e TI: o Prosoft, que está disponível em duas modalidades – Comercialização e Exportação – e o Cartão BNDES, que tem taxa de juros atrativa e permite parcelamentos em até 48 vezes fixas. “Com o Prosoft, lançado em 1998, o BNDES aprendeu a investir em conhecimento. Realizamos recentemente uma pesquisa de avaliação das empresas que obtiveram recursos por meio deste instrumento e concluímos que o banco fez a diferença positivamente. As organizações estão mais maduras, com faturamento maior, equipe qualificada e excelente ambiente de trabalho”. 
 

Oportunidades com fundos e fontes de fomento se destacaram na ABES Software Conference
Irecê Fraga Kauss Loureiro, do BNDES
 
Na sequência, foi a vez da apresentação de André Nunes, Chefe do Departamento de Tecnologias da Informação e Serviços da Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP. “As empresas de software e TI têm ótimas oportunidades em todas as áreas prioritárias para a agência: saúde, energia renovável, tecnologia da informação e comunicação, óleo, gás e naval, entre outros setores. Por isso, orientamos que visitem sempre o nosso site e acompanhem de perto os editais”. De acordo com dados apresentados, os recursos da agência de inovação cresceram muito nos últimos anos e devem chegar a R$ 5 bilhões em 2013. 
 
Oportunidades com fundos e fontes de fomento se destacaram na ABES Software Conference
André Nunes, do Departamento de Tecnologias da Informação e Serviços da FINEP
 
Interatividade, realidade aumentada, 3D, convergência de mídias, infraestrutura e telecomunicações, microeletrônica e cloud computing foram os segmentos citados como aqueles nos quais a FINEP tem mais interesse de realizar aporte de investimentos em projetos de inovação.
 
O painel foi encerrado com as palestras realizadas por Alexandre Villela, da Intel Capital, e Roberto Ribeiro da Cruz, da Pixeon. 

Leia matéria especial: Casos de sucesso foram destaque na ABES Software Conference

  

acesso rápido

pt_BRPT