Compartilhe
A Oracle anunciou a aquisição da Tekelec, provedora líder de soluções de sinalização de rede, controle de políticas e gestão de dados de assinantes para redes de comunicações. A tecnologia da Tekelec permite que os provedores ofereçam, controlem e gerem receitas com serviços de comunicações inovadores e personalizados, que hoje são utilizados por mais de 300 operadoras em mais de 100 países.
 
As soluções Tekelec em sinalização de rede (Diameter e SS7), controle de políticas e gestão de dados de assinantes complementam os sistemas de missão crítica de suporte às operações e negócios, assim como às plataformas de prestação de serviços da área Oracle Communications. Elas deverão ajudar os provedores de serviços a alocar e gerar receitas com os recursos de rede com maior eficiência.
 
Com a combinação entre os recursos da Tekelec, o Oracle Communications e o Acme Packet (transação ainda não concluída), a Oracle espera oferecer a mais completa proposta de comunicações, capaz de habilitar as empresas do setor a interagir com os clientes, melhorar as operações, controlar os recursos de rede e implementar serviços mais inovadores. Os termos do acordo não foram revelados. 
 

acesso rápido

pt_BRPT