Compartilhe


Podem participar profissionais graduados em temas
relacionados a energia, inovação e mobilidade sustentável

 

Uma parceria entre o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e o Programa Britânico de Bolsas de Estudos Chevening garante oportunidade para que profissionais brasileiros, com graduação em temas relacionados a energias renováveis, inovação, mercados de energia e mobilidade sustentável possam se candidatar a uma bolsa de estudos no Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte).
 
Serão oferecidas duas bolsas por ano, nos próximos três anos, a contar de 2016-2017. O benefício é mais um resultado do memorando de entendimento entre a Itaipu Binacional e a Embaixada Britânica no Brasil, firmado em 30 de novembro de 2015, para cooperação no intercâmbio de boas práticas de sustentabilidade e desenvolvimento de tecnologias amigas do clima.
 
“Esta parceria se torna interessante por vários aspectos. Primeiro, porque os estudantes ficarão um ano no Reino Unido e, ao retornar, aproveitarão o conhecimento para promover transformações no nosso País. Além disso, a possibilidade de jovens estudantes terem uma experiência internacional em universidades de alto padrão é fantástica, ainda mais em temáticas que são de interesse do Brasil”, diz o diretor superintendente da Fundação PTI, Juan Carlos Sotuyo.
 
A inscrição para a bolsa de estudos poderá ser feita no site do Chevening, a partir de 8 de novembro. É necessário que o candidato seja fluente em inglês e tenha no mínimo dois anos de experiência profissional nas áreas citadas. Outras informações sobre as bolsas de estudo PTI-Chevening estão disponíveis no site: www.chevening.org/brazil

acesso rápido

pt_BRPT