Compartilhe

O questionário pode ser acessado até o dia 15 de julho

 

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI atualizou, em 2017, os procedimentos para registro de software, procedimento que acelerou e barateou a obtenção do registro de programas. Frente às novas práticas e prazos, o INPI quer focar, em 2019, na divulgação deste serviço e, ao mesmo tempo, mapear o uso da propriedade intelectual pelo mercado de software brasileiro.
 
Por isso, a ABES está apoiando a iniciativa e convida seus associados a responderem a um questionário eletrônico simplificado, que tem o objetivo de  avaliar o conhecimento dos participantes sobre o registro de software, que pode ser acessado até o dia 15 de julho por meio do link: http://epesquisa.inpi.gov.br/index.php/347642/lang-pt-BR.
 
“Após esta pesquisa inicial, pretendemos elaborar um diagnóstico com as principais ações até 2020. Estão previstos também um debate na sede do INPI, no 2º semestre, e palestras em algumas capitais”, informa Rachel do Monte Bottrel, responsável pela Coordenação de Articulação e Fomento à PI e Inovação (COART) e Coordenação-Geral de Disseminação para Inovação (CGDI) do INPI.

acesso rápido

pt_BRPT