Compartilhe
Especialistas discutirão sobre as vantagens do blockchain e os desafios a se superar no próximo dia 12 de agosto

São Paulo, 10 de agosto de 2020 – A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software promove debate sobre blockchain em mais um webinar da série "Novos Tempos". No dia 12 de agosto, às 14h30, especialistas conversarão sobre como fica esta tecnologia diante o cenário atual. As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.sympla.com.br/abes-novos-tempos-como-fica-o-blockchain__932377 e a participação é gratuita.

"O blockchain é, atualmente, mais do que um termo da moda no universo da tecnologia da informação e comunicação. Apesar de ter começado associado com a criptomoeda bitcoin, esta tecnologia ganhou vida própria e vem sendo utilizada para garantir autenticidade, integridade e segurança a diferentes tipos de transações. Seu uso tem várias aplicações, mas ainda é preciso debater e entender quais as vantagens e os desafios que esta tecnologia ainda precisa superar", explica Rodolfo Fücher, presidente da ABES.

Para debater esse tema, a ABES convidou a advogada e professora do MBA em Blockchain Technologies da Fiap, Emília Campos. Também estarão presentes a desenvolvedora especialista em Blockchain, Solange Gueiros, o diretor executivo da ABCripto, Safiri Felix, a cofundadora e chefe de operações da Agryo, Leisy Teixeira, e o cofundador, curador e facilitador no Projeto Moviments, Thiago Padovan. O webinar terá a mediação da jornalista e especialista em TI e telecom, Solange Calvo.

"Vamos debater sobre os atuais usos da tecnologia e seu potencial ainda não explorado, para além do Bitcoin, onde comprovadamente ela já é um sucesso", menciona Emília Campos.

SERVIÇO:

Novos Tempos: Como fica o blockchain
Data: 12 de agosto
Hora: 14h30
Inscrições: http://www.sympla.com.br/inscricao?id=932377

Convidados

Emília Campos – Advogada, sócia do Malgueiro Campos Advocacia, Professora do MBA em Blockchain Technologies da Fiap, autora do livro Criptomoedas e Blockchain, o Direito no Mundo Digital, apresenta o canal Descomplicando o Direito no Youtube.

Solange Gueiros – Desenvolvedora especialista em Blockchain, com foco em Bitcoin, Ethereum e Smart Contracts. Ganhou prêmios nos hackathons de New York e Berlim em 2019 e em Denver em 2020.

Safiri Felix – Diretor executivo da Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto). É um dos pioneiros do mercado brasileiro de Bitcoin, tendo participado de várias iniciativas envolvendo criptoativos e aplicações em Blockchain.

Leisy Teixeira – Cofundadora e Chefe de Operações da Agryo, startup de inteligência de risco para o agronegócio, que usa blockchain em seus serviços. É PhD. em engenharia e Mestra em agronegócios.

Thiago Padovan – Cofundador, Curador e Facilitador no Projeto Movements, iniciativa para criação de ecossistemas de inovação em organizações através da abordagem do Meta Design e é Coordenador e Instrutor convidado do Módulo Inovação e Cocriação no Mestrado de Gestão competitiva da FGV. Além disso, é cofundador da Blockchain Academy, iniciativa de educação e consultoria em Criptomoedas e Blockchain onde atuou por três anos e meio, desde o processo de sua estruturação, gestão e investimento.

Moderação
Solange Calvo
– Jornalista especializada em TI e telecom, produção de conteúdo digital e gestão de redes sociais.

Sobre a ABES

ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia. Atualmente, a entidade representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 208 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de 63,7 bilhões em 2019.

Acesse o Portal ABEShttp://www.abes.org.br ou fale com a Central de Relacionamento: +55(11) 2161-2833.

ABES – Contatos para a imprensa: Weber Shandwick Brasil – abes@webershandwick.com

acesso rápido

pt_BRPT