Compartilhe

A Petronect, em parceria com a universidade carioca PUC-Rio, acaba de anunciar a abertura das inscrições para o Desafio Blockchain Cadeia de Suprimentos, o hackathon de supply chain de Óleo e Gás da ECOA (PUC-Rio), uma iniciativa do Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) para promover educação digital, democrática e gratuita. Até o dia 08 de outubro, é possível se inscrever gratuitamente no site http://www.puc-rio.br/ecoa/petronect. O Desafio Blockchain Cadeia de Suprimentos será toda online e as submissões devem ser entregues até 15 de outubro.
 
A competição desafia os participantes a proporem protótipos de aplicações de blockchain que revolucionem a cadeira de suprimento (supply chain) da indústria de óleo e gás. Dentro dessa área, as propostas podem incluir o registro de fornecedores, o financiamento de rede de fornecedores e o compartilhamento de informações. A inscrição é gratuita e apenas a Petronect terá acesso e poderá utilizar as soluções sugeridas pelos participantes. A empresa espera receber dezenas de submissões nesta primeira edição da competição. Elson Cordeiro, diretor de operações da empresa, comemora: “É um marco para nós podermos criar, além de boas ideias, a semente da inovação dentro do ambiente acadêmico”. Ainda segundo ele, o hackathon é uma espécie de provocação ao mercado: “É um elemento chave na entrega contínua de negócios e da transformação digital”.
 
Estão disponíveis no site da competição, cursos e palestras diversificadas sobre Blockchain, tudo grátis, para ajudar os participantes a se prepararem e expandirem sua visão. Serão oferecidos também conteúdo para ajudar na compreensão desta área, além de transmissões ao vivo com professores, pesquisadores e pessoas do mercado. “A ideia é proporcionar aos estudantes e profissionais de todo o Brasil a oportunidade de mostrarem sua criatividade e habilidades, enquanto aprimoram suas ideias”, revela o Prof. Gustavo Robichez, Coordenador de Desenvolvimento do Departamento de Informática da PUC-Rio.
 
O vencedor será anunciado, ao vivo, no dia 31 de outubro, no evento de 15 anos da empresa e receberá um prêmio de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). O júri será formado por profissionais da Petronect e acadêmicos do Departamento de Informática PUC-Rio.
 
A Petronect e a ECOA/PUC-Rio são parceiras e, juntas, têm uma agenda tecnológica em comum, com foco em pesquisa e visão acadêmica. O evento conta ainda com o apoio do Gartner, instituto líder mundial em pesquisas na área de tecnologia, e do Café com Cavanha, canal que debate temas dos segmentos de Energia, O&G e Supply Chain, incluindo agências, investidores, empresas, provedores e tecnologias.

acesso rápido

pt_BRPT