Compartilhe

Ecossistema de realidade virtual passa a ter o apoio de 38 empresas


 
  
A Razer, líder mundial em dispositivos conectados e software para gamers, e a SensicsT, líder em realidade virtual de alta performance, anunciam mais parceiros para o ecossistema de realidade virtual Open Source Virtual Reality (OSVR). Desde o anúncio na CES 2015, o OSVR reuniu 13 novos membros, como a Jaunt, empresa pioneira em realidade virtual cinemática. Outros interessados seguem conversando com a Razer e a Sensics.           
           
"A recepção ao OSVR superou até mesmo as nossas expectativas e estamos trabalhando com inúmeros pedidos de parceria desde a CES. Reunir empresas que fazem trabalhos incríveis em todas as áreas de realidade virtual ajuda a acelerar o processo de lançamento de dispositivos para o consumidor final e melhora a experiência geral do usuário”, disse Min-Liang Tan, cofundador, CEO e diretor criativo da Razer.
 
O OSVR tem como objetivo padronizar a criação de conteúdo para tecnologias de realidade virtual, tanto em dispositivos quanto em programas. A Razer e a Sensics apoiam o projeto com o lançamento do kit de desenvolvimento OSVR Hacker, um óculos de realidade virtual e um software de código aberto que permitem a programação de diversos tipos de tecnologia de VR.
 
Novos parceiros do OSVR:
– O 3DRudder é um sistema de navegação 3D por meio de um controle de movimento gerenciado com os pés. O 3DRudder permite ao usuário mover-se em jogos e plataformas de realidade virtual caminhando de verdade.
 
– Cyberith é o criador do Virtualizer, um dispositivo de locomoção de realidade virtual que permite ao usuário mover-se livremente nesses ambientes.
 
– Impulsionic desenvolve soluções completas de áudio, especialmente para VR e jogos de videogame. Seu principal produto, Phonon, permite a geração de efeitos sonoros, como reverb, oclusão e áudio posicional em 3D por modelos de som.
 
– Jaunt é uma empresa líder no desenvolvimento de soluções profissionais de hardware e software para realidade virtual. Seus produtos permitem a captura, edição e geração de cenários imersivos de cinemática em 360°.
 
– Lucidscape está desenvolvendo um novo motor gráfico de simulação 3D para alimentar uma vasta rede de mundos virtuais interligados e independentes.
 
– Pixel Titans é uma pequena desenvolvedora responsável pelo projeto STRAFE, a versão atualizada do jogo realista de tiro em primeira pessoa lançado em 1996. Ao trabalhar com o OSVR, a Pixel Titans planeja levar a experiência em realidade virtual ao grande público.
 
– A tecnologia Depth Sense para realidade virtual, da SoftKinetic, permite uma interação natural por meio das mãos. A solução inclui um sensor de profundidade de câmera 3D e uma luva capaz de executar ações sem a necessidade de segurar um objeto real.
 
– A Sonic VR desenvolve soluções de hardware e software que podem renderizar objetos baseados em som 3D (ao redor/ acima/abaixo e com profundidade) para fones de ouvido. A Sonic VR vai oferecer os kits de desenvolvimento para periféricos de áudio além de suporte para a integração para OSVR.
 
– A Tactical Haptics oferece controles táteis para jogos que entregam feedback sensorial mais realista e natural do que os padrões da indústria e possui um grande campo de desenvolvimento no segmento de realidade virtual.
 
– A Tammeka Games desenvolve o Radial-G: Racing Revolved, um jogo de sci-fi arcade projetado para VR. A Tammeka lançará a versão completa do Radial-G no Steam, em maio, a tempo do lançamento do OSVR HDK, em junho de 2015.
 
– A VisiSonics é uma empresa líder no fornecimento de áudio 3D para realidade virtual e aumentada em jogos e filmes. O RealSpace Áudio 3D, da VisiSonics, entrega mais de 50% das experiências de imersão em realidade virtual na atualidade.
 
– A VR Bits é um estúdio de conteúdo criativo especializado em experiências de VR. Leva ao OSVR conhecimento em design de jogo de realidade virtual e ajuda a formar as melhores práticas.
 
– Fundada pelos criadores do kit de atualização DK1, a VR Union desenvolve hardware de realidade virtual de alto nível para a próxima geração de negócios e profissionais de VR.
 

acesso rápido

pt_BRPT