Compartilhe

 
Nova versão do portal de denúncias anônimas acaba de ser lançada
 
Com o objetivo de incentivar as ações de combate à concorrência desleal e defender a propriedade intelectual, o Portal de Denúncia Anônima contra a Pirataria de Software (http://www.denunciepirataria.org.br/), foi repaginado para garantir uma melhor navegação aos usuários. A nova versão do site garante agora que a realização da denúncia seja feita em apenas três passos, tornando o processo mais rápido e simples.
 
A criação do portal é uma iniciativa feita em parceria com a BSA – The Software Alliance e apoio da Boa Vista Serviços, as  denúncias  realizadas serão 100% anônimas e podem ser feitas por qualquer cidadão que encontre irregularidades no uso em empresas, na venda ou distribuição de software em lojas físicas ou online.
 
De acordo com pesquisa realizada pelo IDC e a BSA, 50% de todos os programas de computador instalados no Brasil são irregulares. “O portal de Denúncia Anônima é um compromisso das entidades responsáveis para defender a propriedade intelectual e os ativos baseados em conhecimentos, que exigem investimentos para transformar ideias em produtos e serviços inovadores. Ao respeitar o direito autoral, o consumidor está investindo numa economia mais forte, na saúde e proteção das empresas nacionais e na criação de empregos formais”, afirma Jorge Sukarie, presidente da ABES. Confira o site aqui.
 
 

acesso rápido

pt_BRPT