Compartilhe

Para apoiar micro e pequenas empresas e empreendedores individuais a se tornarem mais competitivos, principalmente na Copa do Mundo da FIFA 2014, o SEBRAE Nacional desenvolveu o Programa Sebrae 2014, com o auxílio da da Knowtec, empresa catarinense especializada na concepção e implementação de sistemas de Inteligência Competitiva (IC) e de gestão do conhecimento.
 
O programa tem por objetivo identificar, disseminar e fomentar oportunidades de negócios para empreendedores de pequenos negócios, por meio de processos integrados de Inteligência Competitiva. Estão sendo divulgados relatórios analíticos, com informações e orientações que permitam aos pequenos negócios a viabilização das oportunidades.
 
Iniciado em 2010, quando as oportunidades foram identificadas após um estudo realizado em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o programa já levantou 930 opções  nas 12 cidades-sede, assim como os requisitos que as empresas precisam para conseguir comercializar produtos e serviços com foco nessas características.
 
Com base no estudo, foram priorizados 10 segmentos com mais possibilidades de geração de negócios por conta da Copa do Mundo: turismo, economia criativa, comércio varejista, serviços, artesanato, construção civil, madeira e móveis, tecnologia da informação e comunicação, agronegócios e moda (têxtil e confecções, couro e calçados, gemas e joias).
 
As informações podem ser acessadas no portal www.sebrae2014.com.br.

 
 

acesso rápido

pt_BRPT