Compartilhe
 
A Progress acaba de anunciar a mais recente versão da Plataforma Telerik, uma solução de desenvolvimento de aplicações móveis multi-plataforma para criar aplicações móveis web, nativas e híbridas de maneira rápida e fácil. Com essa última versão, a Plataforma Telerik inclui elementos-chave para as empresas poderem optar por desenvolvimento de baixo código, tanto para desenvolvedores como usuários técnicos corporativos.
 
A plataforma também favorece o emprego de retaguarda móvel corporativa como serviço (ou mBaaS – Mobile Backend as a Service) para simplificar a integração e a sincronização de dados; e traz um framework nativo de desenvolvimento para fornecer completa flexibilidade no desenvolvimento.
 
Com o lançamento, as empresas passam a contar com uma solução de fácil uso (on-premise ou na nuvem) que potencializa as habilidades existentes dos desenvolvedores, juntamente com suporte agnóstico a dispositivo, segurança, escalabilidade e flexibilidade.
 
"Entendemos que as empresas precisam adotar uma plataforma móvel de nível empresarial que seja da confiança da comunidade de desenvolvedores, mas fácil o suficiente para o usuário técnico corporativo utilizar", diz Karen Tegan Padir, presidente da Unidade de Desenvolvimento e Implantação de Aplicações, da Progress. "Com base em um relacionamento de uma década com a comunidade de desenvolvedores, a Telerik construiu uma base de 1,7 milhão de usuários. Os componentes da sua plataforma Telerik já estão em uso por mais de 65.000 clientes, com mais de 20.000 aplicações implantadas em todo o mundo, completa o executivo.
 
Os novos componentes da Plataforma Telerik incluem:
 
• Screen Builder: permite o desenvolvimento de baixo código para desenvolvedores e usuários técnicos corporativos para trabalhar lado a lado nos esforços de desenvolvimento de aplicações móveis. Usuários de todas as habilidades de desenvolvimento podem criar e configurar telas visualmente a partir de um conjunto de modelos pré-definidos, bem como se conectar com facilidade e segurança aos dados da empresa, sem a necessidade de escrever um novo código. Com o Screen Builder, os usuários podem gerar aplicações móveis funcionais híbridas e nativas rapidamente. Além disso, as aplicações podem ser modificadas e estendidas a qualquer momento com a integração com o Telerik AppBuilder.
 
• AppManager LiveSync: permite que as empresas lancem atualizações para aplicações em produção sem passar pela aprovação da loja do aplicativo. Usuários agora podem obter atualizações, recursos e correções imediatas, em tempo real, sem interrupções. AppManager LiveSync funciona com aplicações disponíveis nas lojas iOS, Google Play e Windows.
 
• Analytics: oferece análise do usuário em tempo real e integra o feedback do usuário diretamente dentro do desenvolvimento do workflow da Plataforma Telerik. Oferece relatório de usuários personalizados e dashboards para garantir que a equipe de TI e gerente de desenvolvimento estão recebendo o nível certo de informação onde e como eles precisam.
 
Em conjunto com o suporte built in da Plataforma Telerik, as empresas podem usar o framework NativeScript com componentes como Screen Builder, AppManager e LiveSync para construir e implementar uma grande variedade de aplicações, aproveitando sua escolha em desenvolver dentro de uma única plataforma.
 

acesso rápido

pt_BRPT