Compartilhe

A ABES ACADEMY, o novo setor de educação e formação continuada da ABES, começou nesta segunda (25/05) as aulas da segunda turma do curso sobre proteção de dados, privacidade e segurança da informação do Brasil, que desta vez será realizado 100% on-line. Além da abordagem jurídica, o curso traz orientações de como implementar os processos e a governança nas empresas em compliance com a Lei Geral de Proteção de Dados. A turma reúne 33 profissionais de diferentes áreas. 

O curso on-line "Lei Geral de Proteção de Dados: Fundamentos e Implementação" oferece aos participantes um importante conhecimento teórico e, principalmente, informações práticas para a adequação da organização à LGPD, destacando as etapas de diagnóstico, mapeamento dos dados existentes em poder da organização, definição de procedimentos e processos, definição dos responsáveis e governança. A capacitação será realizada em 8 aulas, das 16 às 19 horas, de 25 a 28/05 e 01 a 04/06), com carga horária total de 24 horas.

Segundo o relatório extraído da ferramenta “Diagnóstico LGPD”, desenvolvida pela ABES em parceria com a consultoria EY, apenas 38% das empresas que fizeram o diagnóstico demonstraram estar de acordo com as exigências feitas pela nova lei de privacidade nos domínios: Processos, Pessoas e Tecnologia. O diagnóstico foi realizado, até o momento, por mais de 400 organizações dos setores de agronegócio, tecnologia, finanças, indústria, entre outros segmentos, e continua no ar para ser respondido pelos interessados. A realização do diagnóstico é gratuita e, ao final, o participante recebe orientações para melhorar seus processos de acordo com as exigências e boas práticas estabelecidas pela legislação.

acesso rápido

pt_BRPT