Compartilhe
 
A Qlik, referência internacional em visual analytics, participou do Gartner Symposium/ITxpo 2016, que aconteceu de 24 a 27 de outubro no WTC Events, em São Paulo, para falar sobre a importância da análise visual única de dados e expor sua plataforma em nuvem.
 
“O mercado de Business Intelligence muda a todo momento e precisamos acompanhar esse ritmo. Hoje, mais do que ter acesso aos dados, entendemos a necessidade de compartilhamento de análises”, afirmou Eduardo Kfouri, VP da Qlik para América Latina.
 
“Dividir insights é essencial para acelerar a tomada de decisão. Por isso, decidimos investir em cloud para que diferentes pessoas de uma mesma equipe consigam realizar análises por meio de espaços de trabalho colaborativo, tenham atualizações de dados automatizada e governança em nível de grupo”, completou.
 
Atualmente, a empresa está com uma oferta freemium da ferramenta Qlik Cloud, na qual o usuário pode conhecer e utilizar várias funcionalidades e paga um valor adicional para recursos extras. “Este é um meio pelo qual proporcionamos aos gestores o primeiro contato com o ambiente de analytics. Nosso objetivo é dar a liberdade para os usuários explorarem os dados de uma forma dinâmica”, explicou David Macedo, diretor de vendas no Brasil da Qlik. A ideia é simplificar o acesso às informações em um só local, facilitar o entendimento e possibilitar novos e diferentes insights, conferindo mais poder de decisão aos gestores que terão acesso aos dados de uma forma visualmente atraente. 

acesso rápido

pt_BRPT