Compartilhe
A McAfee acaba disponibilizar o relatório do terceiro trimestre de 2012 sobre ameaças, que aponta que os ataques móveis quase dobraram de volume em relação ao trimestre anterior. 
 
“Os cibercrimes, o hacktivismo e a ciberguerra estão em um estado contínuo de evolução. Tanto governos e grandes companhias quanto pequenas empresas e usuários domésticos enfrentam ampla variedade de ameaças digitais, conforme os cibercriminosos obtêm mais informações sobre suas vítimas e tiram proveito das mais recentes ferramentas de exploração e plataformas de ataque para lançar novos malwares”, alerta, Vincent Weafer, vice-presidente sênior do McAfee Labs. 
 
Confira algumas das tendências levantadas por cerca de 500 pesquisadores multidisciplinares do McAfee Labs em 30 países: 
 
O ataque denominado Operação High Roller, fraude financeira identificada no início do ano, espalhou-se para além da Europa, incluindo Estados Unidos e Colômbia. 
 
O ransomware (ameaças que extorquem dinheiro de suas vítimas) aumentou em mais de 43%, tornando-se uma das áreas de maior crescimento de golpes on-line. A maioria desse tipo de malware acusa o usuário de visitar sites ilegais, bloqueia o computador e, então, exige um pagamento para desbloquear o dispositivo. 
 
O malware “Zoo” atingiu a marca de 100 milhões de ataques e para dispositivos móveis quase dobrou em relação ao total do trimestre anterior, sendo que a plataforma Android continuou como alvo preferencial. 
 
As ameaças na Web aumentam 20% em URLs suspeitos, com um grande número de malwares hospedados nesses endereços. Quase 64% dos URLs suspeitos recém-descobertos estão localizados na América do Norte. 
 
Para baixar a versão completa clique aqui, ou se preferir acesse: www.mcafee.com/us.
 
 
 

acesso rápido

pt_BRPT