Compartilhe
Entidades têm o objetivo de fortalecer o setor de Software e Serviços de TIC por meio de ações em conjunto de apoio e incentivo ao desenvolvimento tecnológico

A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) acaba de firmar um convênio com a Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software – SOFTSUL com o objetivo de aprimorar a atuação das entidades e seus parceiros, oferecendo apoio, incentivo e orientação jurídica às empresas associadas.

Com cerca de 250 membros, a SOFTSUL foi criada há mais de 20 anos com o objetivo principal de gerir o Programa SOFTEX no Rio Grande do Sul, além de incentivar o desenvolvimento socioeconômico e o aumento da competitividade das empresas do setor produtivo de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC).

Este é o quarto convênio que a ABES realiza neste ano entre parques tecnológicos e associações com o objetivo de fortalecer o setor de tecnologia no país. Apenas no primeiro semestre, foram fechadas parcerias com o Parque tecnológico Belo Horizonte (BH-Tec); Porto Digital de Pernambuco e Parque Tecnológico Itaipu.

“A SOFTSUL é um importante representante do setor na região Sul do país. Com essa aproximação, queremos unir esforços em trabalhos conjuntos em termos de representatividade nacional e contribuir com o desenvolvimento do setor, levando oportunidades para a entidade. A SOFTSUL também irá agregar com o seu know-how, por meio de uma agenda conjunta de trabalho que inclua apoio e incentivo ao desenvolvimento de inovação tecnológica”, explica Jorge Sukarie, presidente da ABES.

De acordo com José Antônio Antonioni, presidente da SOFTSUL, esse convênio traz a oportunidade das entidades exercerem ainda mais o seu papel de fazer com que as ações de interesse coletivo reforcem a atividade econômica das associadas. “O convênio com a ABES tem o objetivo de complementar a atuação das entidades por meio de um trabalho de colaboração, criando benefícios para qualificar as empresas associadas. Esse apoio recíproco pode otimizar os recursos e gerar maior alcance das informações para um número maior de empresas que participam das oportunidades oferecidas ao setor, criando novos negócios e resultados positivos tanto para as empresas quanto para o país”, afirma. 

Sobre a ABES

A ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, é a mais representativa entidade do setor com cerca de 1.600 empresas associadas ou conveniadas, distribuídas em 23 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 120 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de US$ 20 bilhões por ano.
 
As empresas associadas à ABES representam 85% do faturamento do segmento de desenvolvimento e comercialização de software no Brasil e 33% do faturamento total do setor de TI, equivalente em 2014 a US$ 60 bilhões de vendas de software, serviços de TI e hardware.

Desde sua fundação, em 9 de setembro de 1986, a entidade exerce a missão de representação setorial nas áreas legislativa e tributária, na proposição e orientação de políticas voltadas ao fortalecimento da cadeia de valor da Indústria Brasileira de Software e Serviços – IBSS, na defesa da propriedade intelectual e combate a pirataria de softwares nacionais ou internacionais e no apoio as iniciativas de fomento à pesquisa, desenvolvimento, inovação e ao desenvolvimento do software nacional. Acesse o Portal ABES – www.abes.org.br ou fale com a nossa Central de Relacionamento: (11) 2161-2833.
 
Sobre a SOFTSUL (www.softsul.org.br) – A Associação Sul-riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software (SOFTSUL) é uma organização não-governamental constituída na forma de uma sociedade civil, sem fins lucrativos, de direito privado e de caráter público. A Instituição tem como objetivo promover o desenvolvimento e a capacitação da indústria de software e serviços de tecnologia da informação.
 
Contatos para a imprensa:
S2Publicom
http://www.s2publicom.com.br
Twitter / Facebook / Youtube: S2publicom
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950
Caroline Fontes caroline.fontes@s2publicom.com.br
Telefone: (11) 3027-0214
Erika Borges erika.borges@s2publicom.com.br   
Telefone: (11) 3027-0212
Teresa Santos teresa.santos@s2publicom.com.br  
Telefone: (11) 3027-0206
Priscila Rocha priscila.rocha@s2publicom.com.br  
Telefone: (11) 3027-0201

acesso rápido

pt_BRPT